PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com atraso, Ganso faz discurso de novato na Seleção

27 jun 2011 - 21h47
(atualizado em 28/6/2011 às 16h54)
Compartilhar

O meia Paulo Henrique Ganso já havia sido convocado por Mano Menezes para integrar a Seleção Brasileira em agosto do ano passado, mas apenas nesta segunda-feira participou de um ritual obrigatório aos novatos no time nacional. Com quase um ano de atraso, o santista teve que subir à mesa durante o jantar e fazer um discurso para os demais jogadores convocados para a disputa da Copa América.

Ganso havia feito parte da Seleção que enfrentou os Estados Unidos em agosto de 2010, na cidade americana de Nova Jersey, quando conseguiu escapar do discurso do novato. Na Argentina, porém, os "veteranos" se lembraram da "dívida" do camisa 10 do Santos e cobraram o ritual.

Assim, Ganso teve que seguir o protocolo de subir em uma cadeira na ponta da mesa e fazer um discurso respeitoso aos demais integrantes da Seleção, agradecendo por estar no grupo. A cada interrupção, a fala do novato é interrompida, e o jogador recebe vaias quando tenta retomá-lo. Ao final das palavras, porém, ganha salvas de palmas e boas-vindas.

Ganso compôs o time titular que Mano esboçou nos últimos treinamentos da Seleção. À frente dos volantes Lucas Leiva e Ramires, ele deve ser o principal responsável por municiar o trio de atacantes composto por Alexandre Pato, Neymar e Robinho.

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, 3 de julho, contra a Venezuela na cidade de La Plata - a cerca de 60 km de Buenos Aires. Integrando o Grupo B da Copa América, a Seleção ainda enfrenta Paraguai e Equador na primeira fase, em Córdoba, a 700 km da capital argentina.

Veja como foi o discurso do "novato" Ganso na Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade