PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ganso diz que prefere Zico a Maradona e se compara a Rivaldo

30 jun 2011 - 15h37
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Tarian Chaud
Direto de Los Cardales

Camisa 10 clássico, que combina a função de organizar um time com capacidade de decidir jogos, o meio-campista Paulo Henrique Ganso passou parte de sua entrevista nesta quinta-feira respondendo a perguntas sobre a sua relação com o número tradicional no futebol. Elegeu seus favoritos na posição e surpreendeu ao ignorar Maradona entre os que não viu jogar e admira.

"Os camisas 10 são muitos, mas entre os que eu não vi jogar gosto do Zico e do Pelé. Entre os que eu vi, cito Zidane, Kaká e o próprio argentino Lionel Messi, que não tem nem o que falar", afirmou Ganso, que teve de esclarecer o seu esquecimento.

"O Maradona foi um grande jogador, mas, entre os que não vi jogar, o Zico e o Pelé são os meus favoritos", disse o meio-campista, que se prepara para a disputa da Copa América na Argentina e não fez média com a grande presença de jornalistas do país na sala de entrevistas do Hotel Sofitel La Reserva Cardales.

Ganso voltou ao tema para falar sobre Rivaldo, com que se comparou. "Também me acho parecido com um outro 10 que não citei e peço desculpas. O Rivaldo é um jogador canhoto e com um estilo mais clássico para jogar futebol que eu admiro", disse, provocando certa surpresa na sala por Rivaldo ter vivido sua melhor fase no futebol jogando mais adiantado.

O santista jogou apenas 90 minutos com a Seleção Brasileira, no amistoso contra os Estados Unidos em agosto de 2010, e depois ficou afastado por conta de seguidas lesões. Mesmo assim voltou como camisa 10 inquestionável de Mano Menezes.

"É responsabilidade dobrada, usar camisa 10 no Santos que é do Pelé, e a 10 da Seleção também. É uma honra e felicidade ao mesmo tempo e espero representar ela muito bem", completou.

Maradona não está na lista dos "ídolos" de Ganso:
Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade