PUBLICIDADE

Com Ivete Sangalo, Copa América é aberta na Argentina

1 jul 2011 - 21h01
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de La Plata

Com show da cantora brasileira Ivete Sangalo e um vistoso show de luzes e coreografias, a Copa América foi aberta por uma cerimônia no recém-reformado estádio Ciudad de La Plata, na noite desta sexta-feira. O evento precedeu o primeiro confronto da competição, entre a anfitriã Argentina e a Bolívia.

Ivete Sangalo foi a escolhida para cantar "Creo em América" (Acredito na América), hino da competição, junto do cantor argentino Diego Torres. Ambos foram acompanhados do grupo de rap ChocQuib Town, que também participou da gravação da música.

Entre as imagens projetadas estava a taça da Copa América, pela qual a briga começa nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira estreia no domingo neste mesmo estádio, às 16 horas (de Brasília), contra a Venezuela.

A cerimônia foi assistida pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, e pelo chefe do gabinete argentino, Aníbal Fernández, representando a presidente Cristina Kirchner. O estádio, com capacidade para 53 mil pessoas, teve seus ingressos esgotados, apesar da baixa temperatura, por volta dos 3 graus, em pleno inverno austral.

Ao menos 200 dançarinos, com trajes confecionados com luzes, realizaram uma coreografia sobre 280 metros quadrados de um palco móvel montado sobre o centro do gramado e desenhado especialmente para evitar qualquer dano ao campo de jogo.

Uma grande esfera serviu de tela para a projeção de imagens em três dimensões, que relembraram momentos da história do futebol mundial e da união dos países do continente através do esporte, durante um show multimídia de mais de 20 minutos.

O espetáculo utilizou 70 equipamentos de transmissão, 300 metros de luzes led, uma centena de controles remotos e doze projetores de imagens em três dimensões, com a participação de mais de 400 pessoas, entre artistas e técnicos.

Com informações da AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade