PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Brasil busca maior hegemonia da história da Copa América

3 jul 2011 - 10h22
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Tarian Chaud
Direto de La Plata

A Seleção Brasileira inicia sua participação na Copa América, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Venezuela, com a possibilidade de entrar para a história como o país com a maior hegemonia durante um período do torneio.

Um título garantiria ao Brasil, detentor dos títulos de 2004 e 2007, mais quatro anos como o campeão do continente, completando ao menos 11 na posição. A Argentina, bicampeã entre 1927 e 1935, atualmente é o país que conseguiu ficar mais tempo na condição de melhor do continente.

A Seleção ainda pode igualar outro feito argentino. O Brasil tem a chance, pela primeira vez em sua história, ser tricampeão da competição, sequência até hoje apenas obtida pelos rivais em 45/46/47.

Historicamente, o País ainda está longe de uruguaios e argentinos. São oito títulos contra 14 dos rivais. Porém, dos cinco últimos torneios, quatro tiveram os brasileiros como campeões.

Para completar, um eventual título colocaria fim ao tabu de não conquistar títulos na Argentina. Foram sete participações na Copa América nestas condições, cinco vice-campeonatos e nenhuma volta olímpica no país vizinho.

Mano, no entanto, diz que retrospecto não entra em campo. "Não quero que a Seleção carregue mais este ônus. O objetivo da Seleção sempre foi ganhar a Copa América. Não temos nada a ver com o que aconteceu nas outras edições", afirmou Mano Menezes.

Campeão da Copa América 2007, título na Argentina trará hegemonia de 11 anos ao Brasil na competição
Campeão da Copa América 2007, título na Argentina trará hegemonia de 11 anos ao Brasil na competição
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade