PUBLICIDADE

Com Larissa Riquelme na torcida, Paraguai e Equador ficam no zero

3 jul 2011 - 20h28
(atualizado em 4/7/2011 às 19h58)
Compartilhar

Nem mesmo a presença de Larissa Riquelme nas tribunas do Estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé, animou os atletas de Paraguai e Equador, neste domingo. Em um jogo disputado, porém, sem brilho, as equipes ficaram no empate por 0 a 0, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América.

Com o empate sem gols entre a Seleção Brasileira e a Venezuela, na cidade de La Plata, a chave fica empatada com todos os time com um ponto e saldo zero de gols.

Os equatorianos foram ligeiramente superior durante a partida, mas o melhor jogador da partida foi o goleiro Elizaga, que fez, pelo menos, duas grandes defesas.

A segunda rodada do Grupo B da Copa América acontecerá no sábado. Em Córdoba, o Paraguai vai encarar a Seleção Brasileira, às 16h (de Brasília). Em seguida, o Equador terá pela frente a Venezuela, em Salta.

O jogo

Como em um jogo de estreia, as equipes começaram se estudando em campo, com o Equador um pouco mais incisivo no toque de bola. Mesmo assim, a primeira chance da partida aconteceu pelo lado do Paraguai.

Aos 13min, Torres fez ótima jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores com uma bela finta e tocou para Barreto, que entrava na área. O jogador chutou de primeira e obrigou o goleiro Elizaga a fazer boa defesa.

O Paraguai passou a dominar as ações da partida e desperdiçou outra chance no minuto seguinte. O atacante Roque Santa Cruz recebeu passe no comando do ataque, girou e finalizou para defesa de Elizaga. Aos 18min, Torres fez outra jogada pela esquerda e alçou a bola na área. Ortigoza finalizou e o goleiro equatoriano voltou a fazer boa defesa.

Após os minutos de pressão do Paraguai, o Equador cresceu e ficou bem perto do gol. Aos 27min, Benitez fez ótima jogada individual, passou por dois marcadores, invadiu a área, driblou o goleiro, mas perdeu o controle da bola na hora de finalizar e perdeu a oportunidade de marcar um golaço.

Melhor, o time equatoriano aproveitou a bobeira da defesa adversária para assustar o goleiro Villar. Após cruzamento da direita, os defensores do Paraguai apenas olharam. Benitez foi mais esperto e rolou para trás. Castillo arrematou de primeira e a bola passou rente à trave, aos 35min.

Destaque paraguaio no primeiro tempo, Barreto deixou o campo aos 37min para a entrada de Vera. O jogo continuou equilibrado e a etapa inicial terminou sem maiores emoções no Estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé.

Para a etapa final, o técnico equatoriano Reinaldo Rueda alterou o time e colocou Arroyo no lugar de Valencia. A substituição surtiu efeito e o Equador foi mais time nos 45 minutos finais. Aos 7min, Ayoví fez boa jogada pela ponta esquerda e levantou para a área. Caicedo subiu bem no meio, mas cabeceou por cima do gol.

Mesmo com o Equador melhor, o Paraguai chegou ao ataque com perigo. Aos 9min, Roque Santa Cruz fez boa jogada individual e tocou para Estigarribia. O jogador invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Elizaga não conseguiu chegar na bola desta vez, mas o arremate saiu para fora.

O time equatoriano continuou melhor, mas o Paraguai seguia aproveitando o lado esquerdo de ataque. Aos 17min, Estigarribia fez boa jogada e cruzou para a área. Roque Santa Cruz subiu livre no meio da área e cabeceou no canto esquerdo baixo. O goleiro Elizaga se esticou e fez ótima defesa, espalmando para escanteio.

Em busca da vitória, o técnico Gerardo Martino sacou Lucas Barrios - sumido durante praticamente todo o jogo - para a entrada de Valdez. E logo em sua primeira jogada, o atacante assustou a defesa adversária.

Aos 29min, Valdez recebeu o passe na entrada da área, mas tentou tocar para Santa Cruz. Porém, ele pegou o rebote e finalizou de dentro da meia-lua. A bola passou com muito perigo à meta defendida por Elizaga.

A presença de Valdez melhorou o time paraguaio, que passou a ditar o ritmo no terço final do segundo tempo. Porém, não foi suficiente para uma das duas equipes conseguir balançar as redes em Santa Fé.

Paraguai 0 x 0 Equador

Paraguai

Villar; Piris, Paulo da Silva, Verón e Torres; Barreto (Vera), Ortigoza, Riveros e Estigarribia; Lucas Barrios (Valdez) e Santa Cruz (Zeballos)

Técnico: Gerardo Martino

Equador

Elizaga; Reasco, Araujo, Erazo e Ayoví; Valencia (Arroyo), Méndez (Quiroz), Castillo e Noboa; Benítez e Caicedo

Técnico: Reinaldo Rueda

Cartão Amarelo

Paraguai: Piris e Zeballos

Árbitro

Sergio Pezzotta (ARG)

Local

Estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé (ARG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade