PUBLICIDADE

Após estreia irregular, Ganso e Neymar tentam "explodir" na Copa América

9 jul 2011 - 09h27
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho

Tarian Chaud

Técnico Mano Menezes aposta no talento de Neymar e Ganso para vencer o Paraguai
Técnico Mano Menezes aposta no talento de Neymar e Ganso para vencer o Paraguai
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Direto de Córdoba

O primeiro jogo - empate por 0 a 0 contra a Venezuela - foi decepcionante para quem esperava muito de Neymar e Paulo Henrique Ganso na Seleção Brasileira durante a Copa América. Neste sábado, contra o Paraguai, as duas maiores revelações do futebol verde e amarelo têm a pressão de corresponder a quem os aponta como os jogadores que vão liderar o futebol brasileiro nos próximos anos.

"Tenho certeza que eles vão arrebentar. Foi apenas um jogo. Nós não podemos colocar no ombro de apenas um ou dois o que aconteceu. O erro é de todos", afirmou o meia Elano, companheiro de ambos no Santos e na Seleção Brasileira.

O técnico Mano Menezes também evitou cobranças em cima de uma dupla que não jogou mal na estreia, mas esteve abaixo do que seus potenciais permitem. O treinador, no entanto, deixou nas entrelinhas que as estrelas precisam brilhar para o Brasil ter um diferencial nesta Copa América.

"Vejo o papel do técnico de forma preponderante nesta linha: organizar a equipe e dar plano tático e estratégico para desenvolver durante o jogo. O que pode ser acrescentado depende do brilho pessoal, coisa que temos, então acredito que possamos decidir melhor do que fizemos contra a Venezuela", afirmou.

Ganso esteve mais reservado durante a semana. Não concedeu entrevistas e esteve calado nos treinos. Envolvido em especulações para jogar no futebol europeu, Neymar não teve como se esconder e foi assunto a cada dia por motivos diferentes.

Na segunda, o jogador aproveitou a folga para almoçar com o pai, Neymar da Silva, presente na Argentina para acompanhar a Seleção, enquanto no Brasil notícias confirmavam propostas oficiais de Barcelona e Real Madrid. Na quarta, concedeu uma entrevista em que disse estar preparado para a responsabilidade de ter de brilhar neste sábado.

"Acho que pelo momento dos dois (dele e de Ganso), virá cobrança durante a Copa América. Eu não tenho problema nenhum com a cobrança. Já tenho quase três anos no profissional e não sinto peso nenhum. Não vão ser mais algumas cobranças que vão me enfraquecer", afirmou Neymar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade