PUBLICIDADE

Argentinos exaltam o "mimado" Messi e veem "volta da alegria"

12 jul 2011 - 01h08
(atualizado às 01h14)
Compartilhar

Messi não marcou gols pela Argentina na Copa América 2011, mas o decisivo desempenho na noite desta segunda-feira, na vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica, ganhou as manchetes da imprensa argentina.

O destaque ficou pelo carinho recebido pelo craque, "mimado" durante os 90 minutos do confronto em Córdoba. Com o resultado e a classificação, a alegria está de volta ao plantel comandado pelo craque do Barcelona.

"O menino mimado" foi a chamada do jornal Ole, que exaltou a forma como o jogador, um dos mais criticados da seleção argentina, foi acolhido em Córdoba. "Desde o aquecimento, (Messi) foi mimado pelos cordobeses. Para dar-lhe ânimo e apoiá-lo, cantaram por ele durante a partida. Mas não foi só o público que fez isso, cada jogador se aproximou para saudá-lo nas comemorações", diz a publicação.

O jornal Chanchallena também exaltou a sintonia entre Messi e os argentinos. "No fim, houve um romance entre Messi e os torcedores em Córdoba", diz a publicação, citando as diversas faixas de apoio levadas pelos argentinos ao Estádio Mário Kempes, além do canto que embalou a saída dos atletas após a concretização da vitória: "olê, olê, olê, olê, Messi, Messi".

Já o Clarín tem a manchete: "a alegria voltou". "Em sua melhor partida na Copa América, a seleção venceu a Costa Rica por 3 a 0 e acabou com a angústia. Volta a jogar no sábado, por um lugar na semifinal", diz a principal publicação da Argentina.

A imprensa espanhola, que acompanha grandes atuações de Messi pelo Barcelona há alguns anos, também exaltou a boa partida do camisa 10.

"Argentina se classifica às quartas de final da Copa América depois de ganhar da Costa Rica com um grande Messi", escreveu o Mundo Deportivo. Já o jornal As também chamou atenção para os desempenhos de Aguero, autor de dois gols, e Di María, que fechou o placar. "A turma do 'terrão' salva a Argentina", diz o jornal, em referência aos jovens e ousados jogadores.

Com apoio do público, Messi conseguiu sua primeira grande atuação na Copa América
Com apoio do público, Messi conseguiu sua primeira grande atuação na Copa América
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade