PUBLICIDADE

Peruano se revolta com "lamentável" árbitro brasileiro

12 jul 2011 - 22h24
(atualizado às 23h23)
Compartilhar

O volante Antonio González criticou o árbitro brasileiro Salvio Spínola Fagundes Filho após a derrota do Peru por 1 a 0 para o Chile, pela terceira rodada do Grupo C da Copa América. O resultado garantiu o time vencedor na liderança da chave.

"O árbitro se deixou levar e por isso nos complicou", afirmou o abatido González após a derrota no último minuto de jogo, definida por conta de um gol contra do companheiro André Carrillo. "No final da partida, o juiz foi lamentável", acrescentou.

Ele também lamentou a expulsão de Giancarlo Carmona, que se envolveu em uma confusão com o chileno Beausejour. "O Carmona não fez nada e foi expulso. Ele discutiu, mas não fez nada; se tivessem um critério correto teriam expulsado apenas o jogador chileno", completou.

Carmona e Beausejour se alteraram após uma jogada aos 16min do segundo tempo e foram ambos expulsos. "O árbitro deve ter mais cuidado na hora de analisar a partida", disse González, que defende o Universitário do Peru.

A seleção peruana encerrou a fase de grupos com quatro pontos e dependerá da posição final na chave - formada também por Uruguai e México -, para conhecer o rival nas quartas de final.

Sálvio foi criticado por jogador peruano
Sálvio foi criticado por jogador peruano
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade