PUBLICIDADE

Jogadores do Paraguai admitem que Uruguai foi o "justo campeão"

24 jul 2011 - 21h34
(atualizado às 22h20)
Compartilhar

Os jogadores da seleção do Paraguai, vice-campeã da Copa América 2011 após perder por 3 a 0 para o Uruguai na final disputada neste domingo em Buenos Aires, admitiram a superioridade de seu rival no jogo e consideraram que o time uruguaio é o "justo campeão".

Justo Villar, nomeado melhor goleiro do torneio afirmou: "o Uruguai é o justo campeão. Felicito-lhes", disse o jogador, destacando o potencial ofensivo de seu rival, "com dois atacantes que estão entre os melhores do mundo", em referência a Luis Suárez e Diego Forlán, autores de um e dois gols na decisão, respectivamente.

"Cometemos erros que pagamos caro. O Uruguai ganhou merecidamente o torneio", disse o meio-campista Nestor Ortigoza, que ressaltou que o segundo lugar na Copa América "não é para se desprezar", considerando que, apesar da irregularidade nos últimos duelos, sua equipe fez um "bom papel".

O lateral Ivan Piris afirmou que o segundo gol, marcado por Forlán, foi chave para o desenrolar da final, e que o balanço de sua equipe na Copa América foi "bom" e lembrou que seu time teve chances no segundo tempo, mas não colocou em dúvida a vitória uruguaia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade