PUBLICIDADE

Campeões, uruguaios fazem a festa nas ruas de Montevidéu

25 jul 2011 - 00h00
Compartilhar

A conquista da Copa América após 16 anos que tornou o país como maior vencedor na história da competição motivou milhares de pessoas no Uruguai. Cerca de 5 mil torcedores acompanharam a final contra o Paraguai em um telão na esplanada da Intendência de Montevidéu e se juntaram a uma multidão para celebrar o título.

Uruguaios foram às ruas de Montevidéu para festejar o título da Copa América
Uruguaios foram às ruas de Montevidéu para festejar o título da Copa América
Foto: AP

Os uruguaios, vestidos com a camisa celeste, repetiram o coro dos jogadores que venceram os paraguaios por 3 a 0 na decisão em Buenos Aires neste domingo. "Voltaremos a ser campeões como na primeira vez", cantaram, em alusão à conquista da primeira Copa do Mundo, organizada em 1930.

Antes da festa, contudo, o ambiente era de tensão, com crianças rezando na torcida pelo triunfo. Os dois primeiros gols da decisão, entretanto, despertaram lágrimas em alguns até que a última vez em que a bola balançou as redes, após chute de Forlán, despertou a euforia.

Uma multidão foi à Avenida 18 de Julio, um dos principais pontos da capital, para comemorar o 15º título uruguaio na Copa América. A última vez em que uma taça foi erguida por atletas do país foi na edição do torneio em 1995, quando os anfitriões bateram o então tetracampeão mundial Brasil nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade