PUBLICIDADE

Após festa, Estádio Centenário amanhece danificado

25 jul 2011 - 16h53
(atualizado às 20h01)
Compartilhar

O Estádio Centenário amanheceu com suas instalações danificadas após a comemoração do título da Copa América, conquistada neste domingo, pelo Uruguai. Aproximadamente 30 mil torcedores lotaram o principal estádio do país para acompanhar o discurso e a volta olímpica dos jogadores com o troféu da competição, que retorna ao país depois de 16 anos de jejum - o último título ocorrera em 1995, quando a final ocorreu justamente no palco das comemorações.

Entretanto, a festa da torcida excedeu os limites, provocando atos de vandalismo dentro do estádio. A Comissão Administradora de Campos Oficiais (CAFO) afirmou que os torcedores danificaram diversas áreas do Centenário, obrigando a entidade a avaliar os danos causados antes de formular um relatório que será enviado a Associação Uruguai de Futebol (AUF).

A entidade já contabilizou 99 bancos quebrados e queimados, três painéis da tribuna olímpica que foram arrancados, grades que unem diversas áreas do estádio danificadas e três portões que foram derrubados. Além disso, os torcedores destruíram praticamente todos os banheiros, quebraram objetos e vidros de camarotes destinados à imprensa e arrancaram uma guarita de segurança que estava fora do estádio.

O Uruguai sagrou-se campeão da Copa América ao vencer o Paraguai por 3 a 0, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os uruguaios não viam sua seleção conquistar um título há 16 anos, e após o apito final do juiz, lotaram as ruas de Montevidéu para comemorar o histórico feito da equipe celeste.

Cerca de 30 mil pessoas foram ao Estádio Centenário comemorar com a equipe
Cerca de 30 mil pessoas foram ao Estádio Centenário comemorar com a equipe
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade