Seleções

Dunga tem prova de fogo

A Seleção Brasileira terá, na Copa América de 2007, o primeiro grande desafio após a eliminação da Copa do Mundo de 2006 para a França. Na Venezuela, o time verde-amarelo tenta, com um elenco renovado, fazer as pazes com a vitória e, conseqüentemente, com a torcida.

Além do desafio, o Brasil entrará em campo em busca do seu oitavo título sul-americano e, com ele, a confirmação de uma hegemonia no continente na última década. Das quatro edições da Copa América disputadas neste período, a Seleção faturou três (foi 6ª na outra).

Jogadores consagrados, mas que não tiveram bom desempenho no Mundial da Alemanha, como Cafu e Roberto Carlos, devem ficar de fora da lista de convocados do técnico Dunga.

Técnico
Dunga
Desde que assumiu a Seleção, em 24 de julho de 2006, Dunga ainda não encarou uma competição oficial. Até agora foram apenas amistosos: nove no total (sete vitórias, um empate e uma derrota). Sem nenhuma experiência anterior como treinador, o ex-volante Dunga, 43 anos, busca na Venezuela
seu primeiro título.
Destaque
Robinho
Dotado de extrema habilidade e velocidade, Robinho é um dos jogadores preferidos da torcida brasileira. Antes no Santos e agora no Real Madrid, o jovem atacante é conhecido por sua irreverência e pelo drible "pedalada". Com as ausências de Ronaldinho e Kaká, Robinho deve ser a grande estrela da Seleção na competição.
Dados do país
Superfície 8.511.965 km²
População 174.468.575 habitantes
Idioma Português
Religião predominante Católica
Moeda oficial Real
Federação Confederação Brasileira de Futebol
Fundação 1914
Website www.cbfnews.com.br
Principais clubes Flamengo, Vasco, Botafogo, Goiás, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Vitória.
Copa América 31 participações