Sedes

O País-Sede

A Venezuela receberá a Copa América pela primeira vez e espera que a competição incentive a prática do futebol no país. O beisebol ainda é o esporte favorito dos venezuelanos, o que em parte explica o fraco desempenho da seleção em campeonatos internacionais.

Para que todas as regiões sejam beneficiadas pela disputa da Copa América, nove sedes foram escolhidas. Cada um dos estádios que serão utilizados passou por um projeto de modernização e fica em um estado venezuelano diferente.

A grande metrópole da Venezuela, a capital Caracas, receberá os principais jogos. Nela, é possível encontrar tudo que uma cidade cosmopolita pode oferecer, desde grandes centros comerciais até restaurantes sofisticados.

De uma maneira geral, o país passa por um processo de modernização impulsionado pela produção de petróleo. Tal crescimento pode ser percebido em cidades como Barquisimeto e Maracaibo, que também serão sedes da Copa América.

O lado tradicional da Venezuela pode ser conferido em Barinas, um dos estados mais religiosas do país, e San Cristóbal, localizado perto dos Andes e com uma vida agrária ainda predominante. Cidades turísticas, como Puerto La Cruz e Puerto Ordaz, também servirão de sede.