Copa América 2007

Terça, 15 de maio de 2007, 16h23 

Após Kaká, Ronaldinho pede dispensa à CBF

Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Assim como Kaká, o meia-atacante Ronaldinho não vai disputar a Copa América da Venezuela. Nesta terça-feira, o jogador do Barcelona solicitou à comissão técnica da Seleção Brasileira a dispensa do torneio.

»Comente a decisão de Ronaldinho

Ronaldinho alegou que está cansado em virtude da seqüência de temporadas em atividade e precisa de férias.

"Venho com intensa e ininterrupta atividade física, não podendo aproveitar do necessário e recomendável período de descanso, o que por vezes pode influenciar no alto rendimento exigido no cumprimento dos compromissos junto ao meu clube e, principalmente, na Seleção", explicou o craque, em carta enviada à CBF.

Essa é a segunda baixa da Seleção para a disputa da Copa América. Na semana passada, o meio-campista Kaká, do Milan, também fez o pedido alegando as mesmas razões de Ronaldinho.

Desta forma, o técnico Dunga vê frustrado a intenção de contar com força máxima na competição, que será a primeira oficial depois da Copa do Mundo do ano passado, na Alemanha.

A Copa América será disputada na Venezuela, entre os dias 26 de junho a 15 de julho. O Brasil está no Grupo B, ao lado de México, Chile e Equador.


  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia