Copa América 2007

Quarta, 20 de junho de 2007, 10h09  Atualizada às 10h59

Riquelme indica que pode voltar à seleção

Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O meia argentino Juan Román Riquelme disse que tem "vontade de estar" na seleção da Argentina, uma declaração considerada chave para que o técnico Alfio Basile convoque o jogador para a Copa América.

» Samba anima a Seleção
» Chile e Brasil chegam primeiro à Venezuela
» Gremistas provocam argentinos no hotel
» Cambistas vendem ingresso para final a R$ 250

"Cada vez que vejo a seleção jogar, me dá vontade de estar com eles. São rapazes com os quais compartilhei uma equipe e que gostaria de ajudar", disse Riquelme ao canal de televisão Fox Sports.

Riquelme jogou pela última vez na seleção argentina no último três de setembro, na derrota por 3 a 0 no amistoso contra o Brasil. Como explicou publicamente na época, o jogador renunciou à seleção argentina porque críticas da imprensa sobre o seu rendimento afetaram sua mãe.

Era considerado imprescindível sua mudança de postura com relação à seleção para que o técnico Basile convoque o meia para a Copa América.

Em recente entrevista coletiva, Basile evitou falar da convocação do jogador, mas afirmou que ele é o "único" que pode ficar entre os meias e os pontas na formação que pretende adotar.

A seleção argentina viaja para a Venezuela na quinta-feira e permanece em Maracaibo, onde estréia no dia 28 contra os Estados Unidos. O técnico confirmará a lista dos 22 jogadores horas antes da viagem.

Mesmo com a manifestação da vontade de jogar pela Argentina, Riquelme ressaltou que seu maior objetivo agora é vencer a decisão da Copa Libertadores contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira.

"Agora devo me preocupar em tentar vencer a Copa Libertadores com o Boca Juniors. Depois verei o que vai acontecer com a seleção", disse o atleta.

Riquelme deixará o Boca Juniors após a final contra o Grêmio, em Porto Alegre. O empréstimo do Villarreal, da Espanha, ao Boca Juniors acaba nesta data.


  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia