Copa América 2007

Quarta, 11 de julho de 2007, 11h17  Atualizada às 14h02

Exposição em Maracaibo lembra Dunga campeão


Rafael Prada/Terra

Exposição mostra fotos da conquista da Seleção de 89
Enquete

Qual o melhor adversário para o Brasil na final da Copa América?

Argentina
México

Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A chegada da Seleção Brasileira à cidade de Maracaibo, onde venceu a semifinal contra o Uruguai na terça-feira e disputa a final de domingo, deu ainda mais destaque à exposição "Com Buen Pié", às margens do Lago de Maracaibo, que relembra a conquista do atual técnico Dunga na Copa América de 1989.

» Veja fotos da exposição
» Exposição traz foto de Dunga
» "Fiquei alterado ao bater o pênalti", admite capitão
» "Estou acostumado a dar a vida pelo País", diz Juan

Instalada no Complexo Cultural Conheça sua Ponte, fundado para divulgar a passagem de Rafael Urdaneda sobre o lago, de quase 9km, a mostra traz obras de 37 artistas e fotos de todas as seleções campeãs da competição sul-americana.

Dentre elas, a da Copa América disputada no Brasil em 1989, quando a equipe verde e amarela tinha o capitão da conquista do Mundial de 1994.

O curador da exposição, Raúl Fuguet, comemora o fato de a Venezuela ser sede do torneio. Mas, fã de beisebol, celebra apenas a construção e reforma dos estádios do país.

"Não sou fã, como todo venezuelano, e para mim não mudou nada na parte urbana. Mas deixará uma estrutura esportiva muito boa para nós", comentou.

A exposição, que exigiu uma pesquisa minuciosa, é dividida em três áreas (história, artística e gráfica) e tem mais de 60 fotos.

"Foi feito um trabalho investigativo e que teve a colaboração de pintores, escultores, todos dispostos a ajudar", explicou.

Cidade turística e segunda maior da Venezuela, ficando atrás apenas de Caracas, Maracaibo também receberá a final da Copa América. O adversário do Brasil será decidido nesta quarta, no jogo entre Argentina e México.

"Eu acho que pela parte humana, valeu a pena ser sede. Trouxe muitos turistas e mostrou que temos nossas belezas. Pudemos mostrar nossas pontos turísticos para todo o mundo", concluiu.


  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia