Copa América 2007

Domingo, 15 de julho de 2007, 20h26  Atualizada às 21h09

Dunga: "trabalhamos por amor ao Brasil"


Reuters

Dunga desabafa e comemora título da Copa América
Enquete

Quem foi o destaque do Brasil na Copa América?

Doni
Dunga
Juan
Robinho
Vagner Love

Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O técnico Dunga afirmou, neste domingo, que a Seleção Brasileira que conquistou a Copa América foi uma equipe que honrou a camisa e jogou por amor ao Brasil.

» Confira fotos do jogo
» Brasil derrota Argentina
» Baixe pôster da Seleção
» Comente a vitória brasileira

"Nós trabalhamos com amor. Nós não nos superamos, nós fomos crescendo durante a competição. Tivemos dificuldade na apresentação e no primeiro jogo da Copa América. Mas o importante é o trabalho de todos os jogadores, e o que queremos passar aos brasileiros é que trabalhamos por amor ao Brasil", afirmou Dunga.

O técnico dedicou o título às crianças que sofrem no mundo e para o brasileiro que trabalho o dia inteiro e sorri quando a Seleção vence.

"Eu dedico esse título às crianças inocentes e que sofrem com fome na África, Israel, Brasil e Palestina. Aquele cara que trabalhou o dia inteiro e que chegou em casa de noite para torcer para o Brasil. Para esse cara nós dedicamos. Não existe coisa melhor, do que imaginar o sorriso desse brasileiro no dia seguinte, no trabalho. E dedico também ao meu filho, este é um momento oportuno", completou Dunga, que ainda não conheceu o seu mais novo filho.

Sobre a alteração que fez ainda no primeiro tempo, quando o volante Elano se contundiu e Dunga optou por colocar Daniel Alves na partida, o treinador disse que o lateral já estava acostumado a jogar naquela posição.

"Optei pelo Daniel Alves porque ele joga assim no Sevilla. Naquele momento, precisava fechar aquele setor, como vinha fazendo o Elano. A chave do jogo foi simplificar", comentou.

"Eles (jogadores) são vencedores, merecem esse título. Ninguém deu nada de graça para eles, nem essa vitória foi de graça", completou o treinador.


  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia