Vamos apostar no Ronaldinho até o limite, diz Dunga

21 de maio de 2009 • 15h55 • atualizado às 17h23
Mesmo com veto anunciado nesta quinta-feira, Dunga mantém aposta em Ronaldinho até o fim e ainda acredita no meia Foto: EFE
Mesmo com veto anunciado nesta quinta-feira, Dunga mantém aposta em Ronaldinho "até o fim" e ainda acredita no meia
21 de maio de 2009
Foto: EFE

Com a lista fechada para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e para a disputa da Copa das Confederações, Dunga manteve de fora Ronaldinho e justificou que a ausência do craque na Seleção Brasileira se deve à forma física do astro, que segundo o técnico, ainda não é o ideal para a seqüência de partidas no fim da temporada européia. No entanto, o comandante confirmou que ainda aposta na recuperação do meia do Milan, que deixa o grupo verde e amarelo para a entrada do cruzeirense Ramires.

"Vamos tentar até o limite, até o fim com o Ronaldinho. É um jogador de qualidade, bom comportamento e a postura dele na Seleção sempre foi muito boa", disse o técnico, que aproveitou para pedir mais chances ao meia em seu clube na próxima temporada. "É um jogador diferenciado, mas que precisa jogar mais. Na reserva, o entusiasmo é menor e esperamos que na próxima temporada possa jogar mais, ter mais espaço no Milan e uma seqüência de jogos maior", completou.

Ao reconhecer que o ex-astro do Barcelona não atravessa um bom momento nas últimas temporadas, Dunga ainda admitiu que já teve diversas conversas com Ronaldinho, nas últimas reuniões da Seleção Brasileira, mas acredita que ainda não é hora de contar com o meia no elenco novamente. "Tentamos de alguma forma conversar com ele. Um jogador como o Ronaldinho na arquibancada não é bom. A gente quer ver o Ronaldinho do jeito que todo mundo conhece", disse o treinador.

Mesmo barrando o jogador dos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias, e da disputa que ocorre n África do Sul em junho, Dunga fez questão de dizer que não "jogou a toalha" em relação à recuperação de Ronaldinho. "Ele vinha de uma lesão e fez uma boa Olimpíada. O período de treinos vai ser longo, final de temporada e vamos precisar de todos os jogadores, mas ele não está no melhor de sua forma", afirmou.

Com a opção de deixar o camisa 80 do Milan de fora, Dunga promoveu a entrada de Ramires no grupo verde e amarelo, após insistentes pedidos dos críticos. No entanto, o comandante da Seleção já afirmou que não utilizará o cruzeirense como volante, e sim como meia ofensivo. "Todo jogador vai disputar vaga na Seleção onde ele joga no time e o Ramires não é diferente. Ele joga na meia e vai disputar vaga na meia da Seleção", finalizou.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »