Dunga diz que não vai liberar nenhum jogador convocado

21 de maio de 2009 • 16h36 • atualizado às 16h41
Dunga diz que CBF não ajudará os clubes e manterá grupo convocado Foto: EFE
Dunga diz que CBF não ajudará os clubes e manterá grupo convocado
21 de maio de 2009
Foto: EFE

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, afirmou nesta quarta-feira após anunciar a lista de convocados que nenhum jogador será liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de atuar nos duelos contra Uruguai e Paraguai, nas Eliminatórias da Copa de 2010, e na Copa das Confederações.

"Nos jogos amistosos é uma orientação de a CBF para dar prioridade aos clubes, mas em jogos oficiais, quem tem a prioridade é a Seleção Brasileira", afirmou o treinador.

A convocação do treinador afastará cinco atletas que atuam no futebol por cerca de um mês dos seus clubes. O Internacional perderá Nilmar e Kléber para a disputa da reta final da Copa do Brasil. O Corinthians também perderá André Santos na fase decisiva do torneio.

Cruzeiro e Grêmio perderam um jogador cada para a disputa da Libertadores. O time celeste ficará sem Ramires e os gaúchos terão o desfalque do goleiro Victor.

De acordo com Dunga, todos jogadores deverão se apresentar no dia 1º de junho para iniciar os treinamentos. "A Seleção Brasileira vai se apresentar na segunda à noite (1º de junho) e todos os jogadores estarão ali. Nos amistosos nós liberamos. Agora é oficial: todos se apresentam na mesma data e no momento ninguém e liberado".

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »