Cheguei para ficar 2 meses e já estou há 3 anos, diz Dunga

14 de junho de 2009 • 12h14 • atualizado às 12h14
Dunga pede mais reconhecimento por vitórias da Seleção Foto: Reinaldo Marques/Terra
Dunga pede mais reconhecimento por vitórias da Seleção
14 de junho de 2009
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Renato Pazikas

Direto de Bloemfontein




Kaká, Dunga e Júlio César conversaram com jornalistas do mundo inteiro neste domingo no Free State Stadium, palco da estréia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações nesta segunda-feira, contra o Egito, às 11h (de Brasília).

A entrevista coletiva mesclou momentos de risos e descontração com algumas broncas do treinador brasileiro. Dunga não gostou de ser questionado sobre as dificuldades da partida diante da seleção africana e reclamou:

"Ninguém gosta de perder, eles vão jogar para vencer. Quando a gente ganha, é assim: antes do jogo o adversário é bom. Depois, é fraco. Quando ganhamos, eles são ruins. A gente nunca é bom".

O treinador disse ainda que não está preocupado com possíveis críticas caso a equipe fracasse na África do Sul. "Cheguei na Seleção para ficar dois meses e já estou há três anos. Melhor errar tentando do que ficar em cima do muro. Tenho que estar junto com os jogadores", disse.

Durante as entrevistas de Júlio César e Kaká, Dunga aparentava estar tranqüilo. Sorria junto com os jogadores. Mas o treinador começou a perder a paciência com alguns repórteres egípcios que "pularam" a ordem e perguntaram a ele antes do novo jogador do Real Madrid.

Na terceira vez que isso aconteceu, Dunga bateu duas vezes na mesa. O intérprete, então, explicou em cinco idiomas o procedimento correto a ser seguido. Só aí a ordem foi retomada.

Kaká também mostrou sua face poliglota. Respondeu perguntas em português, italiano e inglês fluentes. Só travou com um jornalista espanhol e preferiu responder em inglês.

O ex-jogador do Milan disse, no dia do anúncio da transferência para o Real, que vai aprender o idioma o quanto antes para se adaptar ao novo clube.

Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »