Dunga diz que cansaço atrapalhou Seleção |
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Bloemfontein
Para Dunga, técnico da Seleção Brasileira, o cansaço físico foi o culpado pela má atuação na estreia pela Copa das Confederações. Nesta segunda-feira, a equipe escapou de um vexame ao marcar de pênalti no último minuto contra o Egito: 4 a 3. O comandante brasileiro preferiu não fazer análise técnica alguma e ainda ficou nervoso quando questionado sobre o assunto.
"Os jogadores veem de final da temporada na Europa e tiveram viagens complicadas. O ideal seria ter horas de sono para recuperar. Era normal que sentiríamos a questão física. Quando a perna começa a pesar, tem erros. É normal. O mais importante foi ter lutado até o final e conseguido o resultado", afirmou o treinador.
Mesmo assim, Dunga se mostrou satisfeito com os três pontos conquistados na partida de estreia e fez questão de ressaltar o bom futebol mostrado pelos adversários africanos.
"Estou satisfeito pela vitória. O time do Egito está treinando desde maio e nós estamos no final de temporada. Jogamos duas partidas muito difíceis (pelas Eliminatórias) e depois tivemos um voo de 12 horas. Os jogadores não estão dormindo de noite, então o mais importante foi vencer", afirmou.
Quando um egípcio pediu a palavra, o treinador se irritou. "À parte do cansaço, qual a explicação para a atuação técnica do Brasil?", questionou o jornalista.
"Se deixar treinarmos desde maio para jogar contra o Egito, verá como as coisas serão diferentes. Se o Egito jogar com o fuso horário diferente e depois de horas de voo, vão gostar bastante", ironizou o treinador, visivelmente nervoso.
Dunga afirmou que, para a partida contra os Estados Unidos, o time pode ser modificado. "Vamos conversar e ver quais estão melhor fisicamente e colocar para jogar. Vamos levar muito isso em consideração, completou.
Terra