PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Se jogarmos com 11, podemos vencer Brasil, diz capitão dos EUA

16 jun 2009 - 08h19
(atualizado às 08h21)
Compartilhar

Celso Paiva

Direto de Pretória

Depois da derrota para a Itália, por 3 a 1, na estreia da Copa das Confederações, a irritação dos jogadores americanos com a expulsão do volante Clark era visível nas respostas dadas pelos jogadores e pelo treinador Bob Bradley.

O jogador americano foi expulso por uma entrada no meio das pernas do volante Gattuso. Mesmo com um homem a menos, os americanos ainda conseguiram abrir o marcador no primeiro tempo.

Porém, a pressão da Itália na segunda etapa fez a "muralha" defensiva dos americanos ruir. Após a partida, um dos mais desanimados era o atacante e capitão da equipe, Landon Donovan. Ao ser questionado se sua equipe conseguia derrotar o Brasil se repetisse o desempenho da partida contra os italianos, o jogador respondeu de forma áspera.

"Se jogarmos com 11 jogadores sim, podemos vencer o Brasil. A atitude que tivemos hoje foi muito boa, mas com 10 contra 11 não é fácil segurar", afirmou o capitão, que foi um dos que reclamou da atuação do chileno Pablo Pozo, principalmente pelo fato de ele não ter expulsado o zagueiro italiano Chiellini no lance do pênalti a favor dos Estados Unidos.

O técnico Bob Bradley também era a representação do desapontamento na entrevista concedida aos jornalistas. "Estou orgulhoso do desempenho dos meus jogadores. Mas a expulsão do Clark nos prejudicou muito. A equipe conseguiu até segurar bem, mas o físico de 11 jogadores contra 10 acabou pesando, não deu para aguentar a pressão".

Donovan, autor de gol americano contra a Itália, usa de ironia para comentar chances contra Brasil
Donovan, autor de gol americano contra a Itália, usa de ironia para comentar chances contra Brasil
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade