PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Iraque pressiona, mas tropeça em lanterna e dá adeus

20 jun 2009 - 17h24
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

Diante da equipe de pior retrospecto até o momento na Copa das Confederações, a Nova Zelândia, a seleção do Iraque não conseguiu transformar em gols o maior domínio em campo e, com isso, deu adeus às chances de ir à semifinal do torneio. Na tarde deste sábado, em jogo fraco tecnicamente, mas com muita disposição dos dois lados, as equipes passaram em branco no Estádio Ellis Park, em Johannesburg, na África do Sul.

Em busca de gols para superar os anfitriões e garantir a segunda vaga do Grupo A, o Iraque até mostrou mais qualidade, mas não foi suficiente para tirar o zero do placar. Assim, com dois empates e uma derrota e somados dois pontos na competição, a equipe termina na terceira colocação. Já a Nova Zelândia, já eliminada antes da rodada final, somou seu primeiro ponto, mas dá adeus sem ter marcado sequer um gol.

Na outra partida da chave, mesmo derrotada por 2 a 0 para a líder Espanha, a África do Sul consegue a vaga para a semifinal da Copa das Confederações e deve ser a provável adversária do Brasil na próxima fase. A equipe treinada por Joel Santana encerra a etapa de grupos com quatro pontos, enquanto os rivais espanhóis foram aos nove, com 100% de aproveitamento.

Ao apito final da partida, mesmo com a eliminação e ao completar 270 minutos sem balançar as redes adversárias (sem contar os acréscimos), a Nova Zelândia festejou muito no gramado com o primeiro ponto conquistado nas três edições em que esteve presente no torneio que antecede a Copa do Mundo. Principal figura da equipe em campo, com importantes defesas, o goleiro Glen Moss era o mais satisfeito por não ser vazado.

Times passam em branco e estão eliminados
Times passam em branco e estão eliminados
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade