PUBLICIDADE

Copa das Confederações

André Santos diz que jogadores fogem das cornetas até na folga

23 jun 2009 - 08h13
(atualizado às 09h19)
Compartilhar

Allen Chahad

Direto de Johannesburgo

Mesmo depois de a Fifa decretar que as cornetas irão continuar nas partidas da Copa das Confederações, os jogadores continuam reclamando dos barulhentos instrumentos. Desta vez foi o lateral esquerdo André Santos que pediu a retirada dos objetos, motivo de polêmica entre os jogadores e a organização do evento realizado na África do Sul.

"Até ontem no dia de folga o pessoal viu a corneta e queria sair correndo. Atrapalha bastante. Tem que banir. Para eles é uma festa, mas para nós atrapalha um pouquinho", disse o lateral corintiano.

Convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga, André Santos admitiu que a maneira que joga na Seleção é diferente da que atua no Corinthians, no qual tem mais liberdade para subir.

"Procuro fazer aqui na Seleção o que eu vinha fazendo no clube. Lógico que são momentos diferentes, tem que tomar um pouco de cuidado. Muitos me falam que não tenho tanta liberdades na Seleção, mas é diferente. Aqui na Seleção temos jogadores qualificados, tem gente que resolve lá na frente. Então antes de mais nada tem que ser um lateral, não um ala", explicou.

André comentou também sobre o próximo adversário da Seleção Brasileira: a anfitriã África do Sul. De acordo com o lateral, é preciso ter cuidado com a equipe comandada pelo brasileiro Joel Santana.

"Não podemos pecar. Não podemos achar que a África do Sul, por ter menos tradição, vai ser mais fácil do que a Itália. Cada um tem sua qualidade e sua força. Por ser sede, eles estarão com muita vontade e muita gana de jogar contra o Brasil. O treinador, por conhecer nossa equipe, vai dificultar muito. Por conhecer nossas qualidades, ele vai armar muito bem a equipe dele", afirmou.

A Fifa disse que só vai estudar a proibição das cornetas, que fazem um barulho ensurdecedor nos jogos, depois do final da Copa das Confederações.

André Santos reclama de cornetas na África do Sul
André Santos reclama de cornetas na África do Sul
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade