PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Encostado no Villarreal, "grandalhão" vira algoz da Espanha

25 jun 2009 - 12h54
(atualizado às 14h18)
Compartilhar

Celso Paiva

Direto de Bloemfontein

O "grandalhão" Jozy Altidore foi um dos principais tormentos da zaga da Espanha na histórica vitória dos Estados Unidos sobre os europeus, por 2 a 0, eliminando a equipe de Vicente Del Bosque da decisão da Copa das Confederações.

Não é à toa que o centroavante de 1,85m não deixou Puyol e Piqué em paz. A partida desta quarta-feira em Bloemfontein tinha uma importância grande para o atleta. Encostado no Villarreal, clube que o contratou em 2008, o jogador americano queria mostrar que é capaz de jogar na equipe espanhola.

Desde que chegou ao Villarreal, Altidore só fez seis partidas e marcou um gol. Foi emprestado ao Xerez, clube que subiu da segunda divisão no fim desta temporada, mas sequer chegou a fazer uma partida pelo time, por conta de uma lesão.

"Nós sabíamos que este jogo tinha uma importância grande para Jozy por conta do ano difícil que ele passou na Espanha. Ele queria provar que merecia ter uma oportunidade no clube espanhol", afirmou o técnico Bob Bradley.

Após a vitória, o centroavante preferiu adotar um tom mais cauteloso do que seu comandante. Perguntado se a partida tinha algum sentimento diferente pelas dificuldades que passou na Espanha, Altidore respondeu de forma diplomática.

"É um jogo diferente, pelo fato de eu conhecer grande parte dos jogadores que estavam do outro lado. Mas encaro a partida com naturalidade. O importante é que estamos na final do próximo domingo".

O centroavante, porém, declarou que fará algumas brincadeiras com Capdevilla, seu companheiro no Villarreal, que foi em quem ele tirou da jogada para vencer Casillas na partida desta quarta. "O Capdevilla é um palhaço, a gente sempre troca mensagens. Amanhã vou fazer uma brincadeirinha com ele".

Altidore marcou o primeiro gol americano
Altidore marcou o primeiro gol americano
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade