PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Em jogo dramático, Espanha bate África do Sul na prorrogação

28 jun 2009 - 12h30
(atualizado às 12h55)
Compartilhar

Em uma partida emocionante, a primeira da Copa das Confederações a ir para a prorrogação, a seleção espanhola derrotou a anfitriã África do Sul por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Royal Bayofeng de Rustenburg. Com o triunfo, os atuais campeões europeus garantiram a terceira posição da competição, deixando os comandados de Joel Santana na quarta colocação.

A equipe da casa vencia por 1 a 0 até os 42min do segundo tempo, mas permitiu a virada e conseguiu o empate nos acréscimos.

Os anfitriões abriram o placar aos 28min da etapa final. Após boa troca de passes perto da área, Tshabalala fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Mphela, que tocou para o fundo da rede.

O atacante Daniel Güiza, que entrara no segundo tempo, quase decidiu a partida com dois gols nos minutos finais. Aos 42min, o jogador do Fenerbahce recebeu na área, cercado por três marcadores, e girou para chutar direto para o fundo da rede.

Já aos 44min, Güiza marcou um golaço em Rustenburg. O atacante percebeu o goleiro Khune adiantado e chutou de longe, por cobertura.

Quando a torcida começava a lamentar a derrota, Mphela cobrou falta com perfeição, no ângulo, e fez um golaço, empatando a partida aos 48min.

O gol da vitória espanhola só saiu no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação. Xabi Alonso cobrou falta com efeito, perto da área, e mandou para o fundo da rede. Khune ficou parado e falhou no lance.

Com informações da EFE

Seleção de Joel fica apenas em quarto lugar
Seleção de Joel fica apenas em quarto lugar
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade