PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com discrição, Copa das Confederações se despede da África do Sul

28 jun 2009 - 14h49
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

Celso Paiva

Renato Pazikas

Direto de Johannesburgo

A Copa das Confederações se despede da África do Sul neste domingo. Momentos antes da grande final entre Brasil e Estados Unidos, o estádio Ellis Park, em Johannesburgo, recebeu a cerimônia de encerramento do torneio.

A festa, que começou com nove minutos de atraso, foi discreta e durou apenas 15 minutos. Tambores africanos no centro do campo receberam os oito países que disputaram o torneio que começou no último dia 14.

Com muita música e um pequeno show de luzes, foram apresentadas coreografias locais para os torcedores, que estavam em pequeno número nas arquibancadas. A maioria deles preferiu se divertir nos eventos realizados no lado de fora do estádio.

No final da cerimônia, todos os participantes se juntaram no circulo central formando o desenho do continente africano. Balões infláveis com as bandeiras dos países deixaram o gramado marcando o fim da festa e o início do aquecimento dos jogadores que vão disputar a decisão.

A primeira Copa das Confederações reconhecida pela Fifa aconteceu em 1997, na Arábia Saudita, e teve o Brasil como campeão. A Seleção venceu duas vezes, assim como a França, e pode ser a única tricampeã caso vença os Estados Unidos neste domingo. A próxima edição do torneio acontece em 2013, no Brasil.

Festa marca encerramento da Copa das Confederações
Festa marca encerramento da Copa das Confederações
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade