Copa das Confederações 2005

Regulamento

  • A Fifa e a Associação Alemã de Futebol (DFB) são os organizadores da Copa das Confederações.
  • A competição vem sendo disputada a cada dois anos, sendo a última vez na França. De agora em diante, a competição passará a ser realizada de quatro em quatro anos, no ano anterior do Mundial e no país organizador.
  • O ganhador recebe o troféu Copa das Confederações e um prêmio de 2.275.000 euros. Outros prêmios: 1.940.000 euros para o 2º colocado, 1.700.000 para o 3º colocado, 1.420.000 para o 4º colocado e 853.000 para os demais participantes.
  • Ainda será homenageada a equipe mais disciplinada (Troféu Fair Play), o maior goleador (Chuteira de Ouro) e o melhor jogador, que será escolhido pelos representantes dos meios credenciados.
  • O limite para entregar a lista de jogadores é 8 de junho de 2005. Cada equipe participante irá inscrever 23 jogadores.
  • Nas semifinais, na disputa do terceiro lugar e na final, em caso de empate, será disputada uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos. Se o jogo continuar empatado, a decisão será nos pênaltis.