Copa do Brasil

 
 

Esportes » Futebol » Copa do Brasil » Copa do Brasil

 Confiança é o grande trunfo do Palmeiras em Belém
17 de março de 2010 09h40 atualizado às 10h24

Comentários
 
O goleiro Deola vai substituir Marcos na partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Foto: Raphael Falavigna/Terra

O goleiro Deola vai substituir Marcos na partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil
Foto: Raphael Falavigna/Terra

Nada como uma vitória sobre o forte time do Santos para mudar o clima pesado do dia a dia do Palmeiras. Na partida desta quarta-feira contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, a ordem na equipe alviverde é aproveitar a confiança para até pensar em eliminar o rival, já que uma vitória por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta.

"Não tem jeito, você fica mais confiante com uma vitória contra o Santos. Tivemos um resultado que poucos acreditavam. Enfim, foi importante para todo mundo do grupo, para darmos sequência aos campeonatos que disputados", disse o meia Lincoln.

Substituto de Marcos nesta quarta-feira, o goleiro Deola é outro a apontar os benefícios que devem ser aproveitados urgentemente pelo Palmeiras. "Se o Robert não tivesse feito o quarto gol, o empate na Vila até seria positivo para o Palmeiras. Mas a alegria nos contagia por reverter um resultado que era desfavorável", afirmou o arqueiro.

Por outro lado, o grupo palmeirense está ciente de que não foge da pressão mesmo após bater o Santos. Desde o ano passado, o time é cobrado por sua torcida pela falta de títulos de grande expressão, no cenário nacional e até internacional.

"A cobrança vai ter sempre porque jogamos em uma grande equipe, com grande torcida. Precisamos ter a consciência de que podemos fazer bons jogos e melhorar a cada dia, estamos treinando para isso", disse Lincoln, que espera dificuldades com a sequência decisiva de jogos de Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

"Agora começa a maratona de novo, o importante é jogar bem. Primeiro precisamos convencer a nós mesmos", afirmou o experiente atleta, de 31 anos, que estreou com a camisa do clube no clássico com o Santos.

Gazeta Esportiva