PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG faz seis no Chapecoense e pega Sport nas oitavas

1 abr 2010 - 23h20
(atualizado em 2/4/2010 às 05h26)
Compartilhar

A derrota por 1 a 0 sofrida em Santa Catarina parece não ter preocupado o Atlético-MG, que, diante de sua torcida no Mineirão, aplicou uma goleada de 6 a 0 na Chapecoense e segue adiante na Copa do Brasil. Agora, enfrenta nas oitavas-de-final o Sport Recife, que derrotou o Paraná na segunda fase.

Com a pressão da torcida, o Atlético não tinha outra coisa a fazer a não ser ir ao ataque. Tanto que, logo aos 2min, Coelho cobrou falta no travessão. Minutos depois, precisamente aos 9min, foi a vez de Fabiano tabelar na entrada da área e receber de volta na cara do gol, chutando em seguida para abrir o placar no Mineirão: 1 a 0.

Mas o poderio atleticano não foi além disso no primeiro tempo. O resultado levava a decisão da vaga a cobrança de pênaltis, mas o time de Luxemburgo não conseguia superar a marcação. Apesar das chances criadas, o segundo gol só saiu depois do intervalo. Aos 2min, Muriqui sofreu pênalti e, com paradinha, Diego Tardelli bateu no canto esquerdo: 2 a 0.

O tento de Tardelli foi o sinal para o início da goleada. Dessa forma, aos 8min, Morisco saiu jogando errado e deixou a bola nos pés de Júnior, que bateu com categoria e acertou o canto alto do gol da Chapecoense: 3 a 0. Já aos 14min, foi a vez de Muriqui entrar na área e, mesmo desequilibrado, cruzar para Fabiano completar para as redes: 4 a 0.

Com o placar elástico, só restou à Chapecoense evitar uma tragédia no Mineirão. Não conseguiu. Aos 22min, Ricardinho dominou a bola de costas para o gol e rolou atrás para Renan Oliveira bater colocado e ampliar: 5 a 0. Por fim, aos 31min, novamente Muriqui apareceu bem ao ganhar na corrida do zagueiro e conseguir o cruzamento para a área. Lá, Diego Tardelli desviou para a meta: 6 a 0.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 6 x 0 Chapecoense

Gols
Atlético-MG: Fabiano, aos 9min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 2min do primeiro e aos 31min do segundo tempo, Júnior, aos 8min, Fabiano, aos 15min, Renan Oliveira, aos 22min.

Ponto Forte do Atlético-MG Meio campo funcionou e serviu bem os atacantes Diego Tardelli e Muriqui, que marcaram três dos seis gols da partida

Ponto Forte da Chapecoense Soube administrar a desvantagem no primeiro e segurou o jogo; no segundo tempo, não resistiu e sofreu a goleada

Ponto Fraco do Atlético-MG Não conseguiu converter em gols todos os lances criados na primeira etapa.

Ponto Fraco do Chapecoense Não teve fôlego para segurar o Atlético-MG, especialmente no segundo tempo.

Personagem do jogo Muriqui. O atacante substituiu o lesionado Obina logo aos 30s do primeiro tempo e conseguiu articular bem as jogadas.

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Aranha; Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Werley e Leandro; Zé Luís, Fabiano, Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina (Muriqui). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Esquema Tático do Chapecoense
3-5-2
Ricardo; Filipe, Rodrigo e Morisco; Sílvio Bido, William Paulista, Vágner Rosa, Luciano Ratinho e Mazinho; Valdir (Váldson) e Marquinhos Cambalhota (Neílson). Técnico: Guilherme Macuglia.

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Fabiano

Chapecoense: Rodrigo

ÁrbitroJosé Henrique de Carvalho (SP)

LocalEstádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade