PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Grêmio enfrentará "ataque de 100 gols" com defesa remendada

17 mai 2010 - 19h11
(atualizado às 20h31)
Compartilhar

Após ser substituído diante do Corinthians, as chances de Mário Fernandes não participar do jogo diante do Santos, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, eram grandes. Na tarde desta segunda-feira, o departamento médico gremista confirmou a ausência do zagueiro, que tem sofrido com fortes dores no ombro.

Além de Mário Fernandes, o técnico Silas não poderá com mais dois jogadores no setor defensivo. Os zagueiros Rodrigo, suspenso, e Neuton, lesionado, estão fora da partida. Esse aspecto pode ser um grande problema para o clube gaúcho, já que terá pela frente o "ataque de 100 gols" dos Meninos da Vila. A equipe paulista anotou 72 gols no Campeonato Paulista e mais 28 na Copa do Brasil. A maior goleada aplicada pela equipe dos atacantes Neymar, Robinho e André foi diante do Naviraiense, por 10 a 0. No Paulista, a maior vítima foi o Ituano, derrotado por 9 a 1.

Na competição nacional, o clube alvinegro praiano venceu o Naviraiense, fora de casa, por 1 a 0 e depois fez dez gols e não sofreu nenhuma na Vila Belmiro. Na fase seguinte, o time do técnico Dorival Júnior bateu o Remo, por 4 a 0, em Belém, e evitou o segundo jogo. Nas oitavas de final, o Santos goleou o Guarani, por 8 a 1, jogando como mandante. Em Campinas, a equipe da baixada santista perdeu por 3 a 2. Na sequência, o time do meia Paulo Henrique Ganso duelou contra o Atlético-MG. Após uma derrota em Belo Horizonte, por 3 a 2, o clube do litoral paulista fez 3 a 1 jogando na Vila. No primeiro confronto da semifinal, o Santos perdeu para o Grêmio, porém, marcou três gols na derrota por 4 a 3.

Com esses problemas defensivos, o Grêmio terá o miolo de zaga composto por Rafael Marques e Ozeia. A dupla atuou junta somente duas vezes na temporada, e o Grêmio não sofreu gol em nenhuma delas. O lateral direito Edílson deverá ser deslocado para o lado esquerdo, função que ele exerceu diante do próprio Santos, após o time gaúcho sofrer o segundo gol. A má atuação de Bruno Collaço diante do Corinthians praticamente tirou suas chances de atuar na Vila Belmiro. Na direita deve entrar Joílson.

O provável Grêmio que enfrenta os santistas na quarta-feira é: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão, Douglas e Hugo (Maylson); Jonas e Borges. Para chegar à decisão, o Grêmio joga pelo empate, já que em Porto Alegre venceu por 4 a 3.

Com dores, Mário Fernandes é vetado pelo departamento médico
Com dores, Mário Fernandes é vetado pelo departamento médico
Foto: Lucas Uebel / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade