PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Jamelli vê Santos focado, mas espera dificuldades na final

28 jul 2010 - 16h41
(atualizado às 17h36)
Compartilhar

Focado. É assim que o gerente de futebol do Santos, Paulo Jamelli, definiu o time horas antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o dirigente, que foi atleta do clube, entre 1995 e 1996, o elenco está bastante concentrado na primeira parte da decisão e espera conquistar uma vitória, para ir com vantagem para o segundo e decisivo duelo do torneio, na próxima quarta, no Barradão.

Dirigente confia em bom resultado da equipe do volante Arouca
Dirigente confia em bom resultado da equipe do volante Arouca
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra

"Sabemos o valor que tem ser campeão da Copa do Brasil e conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. E o Santos, pelo grande primeiro semestre que fez, com várias goleadas, criou uma expectativa muito grande em todos. Vivemos uma escassez de resultados dilatados e uma onda muito grande de especulações, mas todos estão super focados nesse jogo", disse Jamelli, em entrevista ao Sportv.

O gerente santista reconheceu que o time teve uma queda de produção nesta volta da temporada nacional, após o recesso para a disputa da Copa do Mundo, porém confia em uma melhora da equipe nesta reta final da Copa do Brasil, principalmente após a convocação de Paulo Henrique, Neymar, André e Robinho para a Seleção Brasileira.

"Essa queda de rendimento era esperada. Até porque, nós paramos durante a Copa e o Vitória não. Isso estava programado e o importante é que voltamos a jogar bem contra o São Paulo. Os jogadores também ficaram muito motivados com a convocação do quarteto para a Seleção. E temos a volta do Robinho também, com a sua experiência. Esperamos fazer um grande espetáculo, respeitando o Vitória, que é um grande time, tem um treinador inteligente (Ricardo Silva) e que não chegou por acaso à final", comentou.

Otimista quanto ao triunfo de sua equipe, Paulo Jamelli não crê que o título seja definido já no confronto desta quarta, na Vila. Para o dirigente, isso dificilmente deve acontecer e o ganhador da taça só deverá ser conhecido no duelo de volta, no Barradão.

"Acho que o jogo de hoje (quarta) é a primeira parte da final. O campeonato não acaba aqui. Só se acontecer um acidente de percurso, que seria o Santos ganhar de cinco ou perder de três do Vitória em casa. Não há muita chance disso ocorrer, mas pode até acontecer. Espero dificuldades não só aqui, como no Barradão. Hoje é só a primeira metade e vencendo, sem tomar gol em casa, está ótimo. A segunda parte a gente resolve em Salvador", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade