PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Cavadinha de Neymar simboliza preciosismo do "quarteto santástico"

29 jul 2010 - 00h07
(atualizado às 02h58)
Compartilhar

Convocados para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes, Paulo Henrique Ganso, Robinho, Neymar e André tiveram boa movimentação na primeira partida da final da Copa do Brasil, que terminou 2 a 0 diante do Vitória, nesta quarta-feira. Porém, o excesso de preciosismo jogou contra o "quarteto santástico" - que desperdiçou excelentes chances de dilatar o placar -, simbolizado pela "cavadinha" de Neymar em cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Lee.

As primeiras ações ofensivas vieram com os camisas 10 e 11. Depois de Neymar cavar falta na entrada da área, Ganso cobrou com categoria e a bola bateu no pé da trave. Três minutos depois, aos 14min, Neymar recebeu cruzamento de Pará e escorou de peito para o gol: 1 a 0.

Depois do tento anotado pelo atacante, o quarteto ofensivo acumulou chances perdidas. Aos 17min, Robinho recebeu passe de Alex Sandro e, da marca do pênalti, bateu para fora.

Já aos 38min, Ganso lançou Neymar, que dentro da área tirou o zagueiro e passou para André. O camisa 9 recebeu sozinho, girou e mandou a bola na arquibancada.

No segundo tempo, o Santos foi para cima do Vitória, mas a falta de pontaria e a displicência foram os maiores adversários da equipe paulista. Aos 5min, Neymar recebeu cruzamento e, de dentro da pequena área, pegou de canela e isolou.

Dois minutos depois, Robinho tabelou com André e bateu para excelente defesa do goleiro Lee. No rebote, André cruzou para Ganso, que, novamente de dentro da pequena área, perdeu gol feito.

Depois de desperdiçar alguns contra-ataques por querer enfeitar demais, o preciosismo santista teve seu ápice aos 26min.

Neymar recebeu a bola dentro da área, pedalou e sofreu pênalti do zagueiro Wallace. Na cobrança, o camisa 11 tentou dar uma "cavadinha", assim como o uruguaio Loco Abreu fez na semifinal da Copa do Mundo diante de Gana, mas telegrafou a jogada e apenas recuou a bola para o goleiro Lee, que agarrou facilmente.

Pouco depois, Dorival Junior decidiu substituir Robinho e Ganso por jogadores mais objetivos e mandou Zé Eduardo e Marquinhos a campo, aos 34min. Antes, aos 20min, o técnico já havia substituído André por Marcel.

E foi justamente um dos jogadores que saiu do banco que deu números finais à partida. Em cobrança de falta, Marquinhos anotou o segundo gol santista na Vila Belmiro e deixou a equipe mais próxima do título inédito da Copa do Brasil.

Neymar desperdiçou um pênalti durante o jogo
Neymar desperdiçou um pênalti durante o jogo
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade