PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Irritado, Dorival defende Neymar e nega displicência em pênalti

29 jul 2010 - 01h01
(atualizado às 08h40)
Compartilhar

Samir Carvalho
Direto de Santos

Além dos jogadores do Santos que deixaram o campo demonstrando apoio a Neymar, que desperdiçou um pênalti cobrando no meio do gol na vitória por 2 a 0 no primeiro jogo final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior também defendeu o atacante nesta quarta-feira.

O treinador, inclusive, chegou a ficar irritado com as perguntas sobre o lance contra o Vitória e fez questão de dizer que o camisa 11 continuará como cobrador oficial.

"Não é uma brincadeira. Ele bate desta maneira. Ele é desse jeito e temos que respeitar. Ele vai continuar sendo o batedor oficial de pênaltis do Santos", afirmou o técnico Dorival Júnior.

O treinador não gostou quando foi questionado se houve displicência de Neymar na cobrança, já que o atacante cobrou o pênalti no melhor "estilo Loco Abreu" (em sua cobrança contra Gana, na Copa do Mundo).

"Não houve displicência. É muito simples, quando faz o gol é irreverência, quando perde é irresponsabilidade. A irreverência existe. O Santos tem essa característica e vai continuar assim. Vamos ter bom senso", disse Dorival.

O técnico santista ainda lembrou do uruguaio Loco Abreu nas quartas-de-final do Mundial da África. O atacante cobrou com a cavadinha no meio do gol o pênalti que classificou a seleção uruguaia para as semifinais da competição.

"Em uma Copa do Mundo, um jogador fez a mesma cavada e classificou a equipe dele. Hoje, o jogador estava treinado, mas perdeu", disse Dorival.

Dorival defende Neymar e nega displicência em pênalti:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade