PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Vitória aposta na força do Barradão para buscar o titulo

29 jul 2010 - 10h15
(atualizado às 10h58)
Compartilhar

Após a derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Vitória precisará igualar o placar para levar a decisão para os pênaltis. Caso queiram comemorar o título no tempo normal, os rubro-negros terão de vencer por, no mínimo, três gols de diferença. Os jogadores reconhecem que a tarefa é complicada, mas sabem que possuem um grande trunfo: o Barradão.

Derrotado na Vila, Vitória precisa reverter uma vantagem de 2 gols no Barradão
Derrotado na Vila, Vitória precisa reverter uma vantagem de 2 gols no Barradão
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

"O fator casa nos ajuda. Nessa competição, o Vitória sempre fez gols quando atuou no Barradão e nossa esperança é essa. Do outro lado tem um grande adversário, mas temos de acreditar", disse o meio-campista Ramon, um dos jogadores mais experientes da equipe baiana.

Em seis jogos como mandante na Copa do Brasil, o time rubro-negro ostenta aproveitamento máximo, com 19 gols pró e nenhum contra. O resultado mais "magro" obtido pelos comandados de Ricardo Silva foi o triunfo por 2 a 0 contra o Vasco da Gama, nas quartas de final. Os jogadores creditam o bom desempenho ao apoio dos torcedores.

"Na semana que vem, nossa torcida vai lotar o Barradão e vai ser a nossa vez de mandar no jogo. Hoje (quarta-feira) chegamos e quase não concluímos, mas o jogo na nossa casa é que importa. Não tem nada perdido", avisou o atacante Schweck, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Júnior na partida de volta.

Aguardando a oportunidade, o jogador também exaltou o bom retrospecto em Salvador."Perdemos por 2 a 0 hoje, mas não foi um resultado ruim. Dá para reverter e sabemos que o Barradão é um caldeirão", opinou o centroavante.

A partida decisiva da final está marcada para a próxima quarta-feira, em Salvador, às 21h50 (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade