PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem cobrar titularidade, Marquinhos valoriza elenco santista

30 jul 2010 - 13h14
(atualizado às 13h37)
Compartilhar

Autor do último gol do triunfo por 2 a 0 do Santos sobre o Vitória, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o meia Marquinhos é um dos jogadores que mais foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior na temporada. Porém, apesar disso, o meio-campista não é considerado um dos titulares absolutos da equipe. Mesmo assim, o jogador diz não se incomodar com isso e prefere destacar a força do elenco santista.

Meia marcou o segundo gol no triunfo sobre o Vitória
Meia marcou o segundo gol no triunfo sobre o Vitória
Foto: Agência Lance

"Quando contratado a gente sabe que vai fazer parte de um planejamento e quer ser titular é uma questão de tempo, de pensamento do que é melhor para o grupo e de formação do time", disse Marquinhos, que deve ser titular contra o Grêmio Prudente, domingo, no Estádio Prudentão, pelo Campeonato Brasileiro.

E, dependendo de sua atuação contra os prudentinos, pode ser que o meia receba uma nova oportunidade na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quarta, em Salvador. Nesta situação, o centroavante André poderia deixar a equipe e o quarteto ofensivo seria formado pelo próprio Marquinhos, além de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho.

Mas, sem se preocupar com essa questão, o meio-campista destacou que realmente o pensamento dos alvinegros está mais voltado para a final da Copa do Brasil. E, por conta disso, Marquinhos tratou de pedir que o elenco esteja focado na conquista do título, independentemente de quem será titular no duelo decisivo contra o Vitória.

"No momento, todo mundo pensa assim: tornar esse grupo vencedor. Não podemos pensar individualmente agora, pois é o coletivo que vence campeonatos. E é assim que todos nós estamos pensando", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade