PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar repete "cavadinha" em treino de cobranças de pênalti

31 jul 2010 - 11h54
(atualizado às 13h00)
Compartilhar

Após orientar um treino tático no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior resolveu colocar todos os seus titulares da atividade para treinar cobranças de pênaltis. E a expectativa ficou por conta de como o atacante Neymar iria bater as suas penalidades. Nas duas primeiras, cobranças normais, com goleiro de um lado e a bola do outro. No último, Rafael caiu para o canto direito e o jogador repetiu a polêmica "cavadinha', que lhe rendeu várias críticas durante a semana.

Vale lembrar que Neymar cobrou com "cavadinha" um pênalti a favor do Santos contra o Vitória, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, quando o placar do primeiro jogo da final da Copa do Brasil ainda estava 1 a 0. Atento, o goleiro rubro-negro, Lee, fez a defesa sem dificuldades. Irritada, a torcida santista passou a cobrar o atacante e a vaiá-lo durante o restante da partida.

Nos vestiários daquele confronto, Dorival o defendeu e voltou a fazê-lo neste sábado. Para o treinador, não cabe ao comandante da equipe dizer de que forma o jogador deve bater o pênalti. "O técnico não ensina ninguém. Cada atleta tem a sua condição e o seu jeito próprio de bater (a penalidade). É claro que a gente tenta dar uma orientação de vez em quando. Isso somente em uma ou outra condição, algo muito aparente", disse.

Segundo o treinador alvinegro, o importante é que o jogador esteja confiante na hora da cobrança. "Não podemos dizer muita coisa. Até porque, é preciso deixar a maioria a vontade, pois cada um se prepara de um jeito. O pênalti é 90% emocional e 10% mecânico. Além disso, é uma situação diferente de qualquer outra de uma partida", comentou.

Dorival Júnior ainda destacou que o treino de penalidades máximas já foi uma forma de se precaver, pois é uma das possibilidades da decisão. Afinal, caso o Santos seja derrotado por 2 a 0, o campeão será definido nos pênaltis.

"Você tem que se preparar em todos os aspectos, para todas as possibilidades. Esse é um resultado que não está descartado e o time precisa estar preparado para toda e qualquer situação, pois esse quesito pode ser fundamental na hora de decidir o campeão", encerrou.

Neymar será poupado do confronto com o Grêmio Prudente pelo Campeonato Brasileiro
Neymar será poupado do confronto com o Grêmio Prudente pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade