PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

De olho na final da Copa do Brasil, santistas treinam pênaltis

2 ago 2010 - 15h49
(atualizado às 16h30)
Compartilhar

Assim como já havia acontecido no sábado, o técnico Dorival Júnior colocou os seus jogadores para treinar cobranças de pênalti, durante treinamento na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Ao todo, nove atletas treinaram penalidades: Arouca, Marcel, Pará, Neymar, Durval, Alex Sandro, Wesley, Dracena e André. Destes, somente Pará e Marcel acertaram todas as três cobranças realizadas.

Esse tipo de treino é considerado importante pelo treinador santista, afinal, caso a equipe seja derrotada por 2 a 0 pelo Vitória, na próxima quarta, no Barradão, a decisão do título da Copa do Brasil vai para os pênaltis.

Um dos que treinaram penalidades, o meia Wesley, reconheceu a importância deste tipo de treino. Porém, o versátil jogador espera que o clube alvinegro consiga decidir o ttulo no tempo normal da partida.

"O professor Dorival Júnior optou por nos colocar para treinar cobranças de pênalti, mas claro que ninguém quer chegar a esse ponto. No entanto, estamos todos tranquilos e, independentemente do que ir acontecer, estamos preparados", afirmou Wesley.

Vale ressaltar que o meia Paulo Henrique Ganso, que no sábado havia se destacado no treino de penalidades, tendo, inclusive, batido uma das cobranças com a famosa e polêmica cavadinha, não participou desta sessâo de treinamentos. Ganso preferiu treinar cobranças de falta, do outro lado do campo.

Apesar de treinar pênaltis, Wesley espera decidir a partida no tempo normal
Apesar de treinar pênaltis, Wesley espera decidir a partida no tempo normal
Foto: Lancepress!
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade