PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santistas garantem estar preparados para pressão no Barradão

4 ago 2010 - 11h46
(atualizado às 12h32)
Compartilhar

O Santos decide contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Barradão, o título da Copa do Brasil. E, mesmo com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença para se sagrar campeão do torneio nacional, os santistas sabem que a tarefa de erguer a taça na casa do adversário não será fácil e que a pressão vinda das arquibancadas do estádio rubro-negro - ao todo 35 mil ingressos foram vendidos - será muito grande.

Volante Arouca afirmou que o Santos vai respeitar o Vitória, mas jogará para frente
Volante Arouca afirmou que o Santos vai respeitar o Vitória, mas jogará para frente
Foto: Agência Lance

"Vamos para campo preparados para uma guerra, dentro do esporte, logicamente. O Vitória tem um potencial diferenciado e não só aqui em Salvador. Até porque, já demonstrou ao longo da competição que joga, que vai entrar contra o Santos preparado e disposto ao melhor resultado possível. Por isso, temos de respeitá-los muito, mas acreditar na nossa capacidade", disse o técnico Dorival Júnior.

O volante Arouca fez coro ao discurso do seu treinador e destacou que os santistas estão cientes das dificuldades que irão encontrar na partida, porém, confiantes de que poderão conquistar um bom resultado e o segundo título da equipe na temporada - o primeiro foi o do Campeonato Paulista.

"Viemos aqui com o objetivo de levar o título. Sabemos que encontraremos dificuldades por todos os lados, em função do gramado, do time do Vitória e da torcida, que pressiona bastante. No entanto, vamos jogar para frente, com o mesmo futebol alegre de sempre e, se Deus quiser, isso refletirá em título", comentou o volante.

Com a experiência de quem já foi campeão da Copa do Brasil em 2003, pelo Cruzeiro, o zagueiro Edu Dracena também pregou respeito ao adversário, mas destacou que a equipe está preparada para mostrar o seu futebol e sair de campo com mais um título.

"Sabemos que a pressão do Vitória será grande, principalmente no início da partida. Mas também temos que atacar o Vitória. Não viemos aqui para nos defender. Vamos jogar como time grande. Iremos jogar da mesma forma que fizemos ao longo da temporada", encerrou Dracena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade