PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Dagoberto descarta falta de motivação na Copa do Brasil

12 jan 2011 - 12h00
(atualizado em 20/1/2011 às 10h22)
Compartilhar

2011 será um ano diferente para o São Paulo. Acostumado a jogar a Copa Libertadores, o clube não conseguiu classificação à competição continental e voltará a disputar a Copa do Brasil. O atacante Dagoberto não acredita que faltará motivação para os jogadores em jogar o torneio nacional, que a equipe paulista está afastada desde de 2003.

"É totalmente diferente. Libertadores é um campeonato extra, a motivação é bem superior. Mas é o que temos e vamos com motivação para fazer o máximo. Vamos querer o torcedor ao nosso lado, para começar e terminar bem", analisou o camisa 25. Apesar das lamentações, o São Paulo estreará na Copa do Brasil no dia 16 de fevereiro contra o Treze, em Campina Grande.

Dagoberto, inclusive, estreou na Libertadores, contra o Grêmio. A vez que chegou mais próximo do título foi em 2010, quando caiu na semifinal, diante do Internacional. Na oportunidade, após a eliminação, o atacante foi dos mais criticados internamente pela diretoria. Ele quase parou no Metalist, da Ucrânia, mas, apesar do interesse do clube, o atleta barrou a negociação e seguiu até o fim do ano.

A chegada do técnico Paulo César Carpegiani foi fundamental para o crescimento e amadurecimento de Dagoberto no São Paulo. O atacante terminou o ano como artilheiro do time, com 15 gols.

"Ele (Carpegiani) é um cara que chama a responsabilidade e não transfere para nós. Ninguém assumia e sobrava para os jogadores. É o mínimo que um cara rodado, da grandeza dele, faz. Isso me ajudou muito. As críticas hoje eu consigo tirar as boas, as ruins servem de aprendizado para ajudar".

"Vou continuar com essa pegada e fazendo o que sei de melhor, porque tenho certeza de que as coisas vão acontecer de forma muito boa este ano", acrescentou.Sem Ricardo Oliveira, que não teve o empréstimo renovado, Dagoberto voltará a formar dupla de ataque com Fernandão. Apesar de atuar mais pelos lados do campo, o camisa 25 pretende repetir o desempenho goleador de 2010.

"O Paulo (César Carpegiani) colocou o Fernandão como homem de área, mais próximo do gol. E eu estarei sempre beliscando. No ano passado, estive mais perto do gol. Mas fica mais fácil de conquistar os objetivos quando o time atinge os seus", finalizou o atacante, confirmado para estreia no Campeonato Paulista, que será no domingo, contra o Mogi Mirim.

Com informações de Gazeta Esportiva

Dagoberto quer repetir 2010, quando terminou como artilheiro do São Paulo na temporada
Dagoberto quer repetir 2010, quando terminou como artilheiro do São Paulo na temporada
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade