PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil

Nieto marca dois e garante vaga antecipada ao Atlético-PR

16 mar 2011 - 21h25
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

O Atlético-PR bateu o Paulista por 2 a 0 no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado conquistado na noite desta quarta-feira, a equipe rubro-negra eliminou o jogo de volta e avançou na competição. O próximo duelo dos comandados de Geninho sai do confronto entre Paysandu e Bahia.

O time paranaense não apresentou um grande futebol, mas com dois gols do argentino Nieto em lances de bola parada chegou ao resultado mínimo para tirar a equipe do interior paulista do torneio. O Paulista, por sua vez, chegou a pressionar o adversário durante parte do jogo, mas a falta de criatividade prejudicou os comandados de Wagner Lopes.

Contando com o apoio da torcida, o Paulista começou o jogo com maior posse de bola e investindo em jogadas rápidas para chegar à área adversária. Trocando passes, o Atlético-PR estudava mais a partida antes de partir para cima do adversário.

A partir dos 15min, o duelo mudou de cara e os visitantes começaram a se impor. Na primeira grande oportunidade de gol, Paulo Baier cobrou escanteio da direita, Manoel cabeceou, mas Felipe Alves caiu no canto esquerdo para fazer grande defesa. Na sequência, em novo tiro de canto, o meia colocou a bola na cabeça de Nieto. O centroavante argentino não pegou na bola em cheio mas, de ombro, acertou o contrapé do goleiro adversário e abriu o placar.

Outra grande oportunidade surgiu faltando dez minutos para o fim da primeira etapa. Nieto bateu forte da entrada da área e Felipe Alves fez outra boa intervenção na partida. Na volta do intervalo, Wagner Lopes mudou o ataque do Paulista, trocando Vanderlei por Tutinha.

Já com a bola rolando no segundo tempo, o time de Jundiaí seguiu com mais volume de jogo, mas sem criar oportunidades claras de gol. Os melhorem momentos da partida eram protagonizados pelos jogadores rubro-negros.

Aos 17min, o Atlético-PR definiu o jogo em mais um lance de bola parada. Paulo Baier cruzou novamente na cabeça de Nieto, que, desta vez, cabeceou em cheio, no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves.

Ainda houve tempo para uma bola na trave, após cobrança de escanteio fechada de Paulo Baier. Com a vantagem, o Atlético-PR segurou o resultado e eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil.

Ficha técnica:

Paulista 0 x 2 Atlético-PR

Gols

Atlético-PR:
Nieto, aos 25min do primeiro tempo e aos 17min do segundo tempo

Paulista: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo (Thiago Silva), Baiano e Diego Barboza (Juninho); Vanderlei (Tutinha) e Hernane. Técnico: Wagner Lopes

Atlético-PR: Renan Rocha; Manoel, Gabriel, Flávio Boaventura (Vitor) e Paulinho; Alê, Robston, Paulo Baier e Madson (Kleberson); Guerrón (Claiton) e Nieto. Técnico: Geninho

Cartões amarelos
Paulista: Guigov, Baiano
Atlético-PR: Renan Rocha, Flávio Boaventura, Alê, Robston e Paulo Baier

Cartões vermelhos
Atlético-PR: Alê

Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)

Renda e público
R$ 55.030,00 / 3.454 pagantes

Local
Dr. Jayme Cintra, Jundiaí (SP)

Nieto vibra com gol marcado na vitória do Atlético-PR sobre o Paulista
Nieto vibra com gol marcado na vitória do Atlético-PR sobre o Paulista
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade