PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Diego Souza renasce no Vasco e vira homem decisivo da Copa do Brasil

26 mai 2011 - 12h46
Compartilhar
Dassler Marques

Contratado para ser o jogador mais decisivo do Vasco, Diego Souza enfim justificou as expectativas. Na noite da última quarta-feira, o meia foi a mais expressiva figura do time do treinador Ricardo Gomes e liderou os principais índices no confronto decisivo da Ressacada. Finalista da Copa do Brasil, Diego volta ao alto nível que o fez ser considerado o melhor nome do futebol brasileiro em 2009, quando defendia o Palmeiras.

Dados do Footstats em relação ao confronto da noite de quarta ratificam a condição de protagonista que Diego Souza teve em 90 minutos. Autor do segundo gol com bela conclusão, ele foi destaque em finalizações, dribles, posse de bola e também o mais caçado pelos marcadores do Avaí.

Com nove fintas, Diego Souza foi a principal referência no quesito ao lado de Alecsandro, que também teve boa atuação. Ao todo, ele também foi parado com falta em cinco ocasiões, e mesmo assim se destacou nas finalizações: foram quatro, sendo duas no alvo e uma nas redes. Números que nenhum outro jogador conseguiu em campo.

Outro dado que chama a atenção em Diego Souza é seu alto índice de posse de bola na partida: ao todo, foi 1min37s, número superado apenas por Felipe, que é habitualmente a referência da equipe e somou 1min58s. Em nenhum outro jogo da Copa do Brasil - sete ao todo - Diego havia conseguido número tão expressivo.

A atuação de gala na Ressacada ratifica a condição de jogador decisivo que Diego Souza vai conquistando na Copa do Brasil. Nos duelos contra o Atlético-PR, ele teve exibição importante na Arena da Baixada, onde marcou um gol. Contra o mesmo Avaí, ainda em São Januário, converteu nos instantes finais o pênalti que amenizou o placar ruim do Vasco em seus domínios.

Diego Souza foi a maior figura das semifinais da Copa do Brasil; Vasco pega Coritiba
Diego Souza foi a maior figura das semifinais da Copa do Brasil; Vasco pega Coritiba
Foto: ANTONIO CARLOS MAFALDA / Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade