> Esportes > Futebol > Brasileiro  > Copa do Brasil

 notícias por e-mail  fale conosco  rss   terra celular
  Personalidades
Ewerthon
Janeth

  Especiais
Stock Car 2008
Brasileiro 2008
Copa 2006
Copa América 2007
Dakar 2009
Estaduais 2008
Eurocopa 2008
Formula 1 2008
Libertadores 2008
Mundial Sub-20
Mundial de Futsal
Pan 07
X-Fighters

  Sites relacionados
ESPN
ESPN360
Futsal

Copa do Brasil
Quarta, 30 de abril de 2008, 23h46  Atualizada às 02h19
Sport goleia Palmeiras e avança às quartas
 
Aldo Carneiro/Futura Press
Após goleada, Sport vai encarar o Inter nas quartas-de-final
Após goleada, Sport vai encarar o Inter nas quartas-de-final
 Últimas de Copa do Brasil
» Tite rebate e diz que corintiano Felipe "não tem moral"
» Corintianos transformam avião em "busão"
» Corintianos esgotam camisa comemorativa em 3 horas
» Homenageados ganham folga tripla no Parque São Jorge
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Atual campeão pernambucano, o Sport não tomou conhecimento do forte time do Palmeiras e aplicou uma goleada por 4 a 1, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira. Com o resultado, a equipe rubro-negra avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil.

» Veja fotos da Copa do Brasil
» Confira a tabela completa
» Comente a partida

Na próxima fase do torneio, o Sport vai encarar a equipe do Internacional, que na semana passada eliminou o time do Paraná, com uma vitória por 5 a 1, em Porto Alegre.

Empurrado pela torcida, o Sport começou o jogo pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos 6min. Após cobrança de escanteio pela direita, Durval ajeitou para Romerito, que de cabeça, pôs o time rubro-negro em vantagem.

Porém, a alegria da torcida pernambucana durou pouco tempo. Aos 15min, Leandro cruzou na medida na área, Alex Mineiro desviou bem de cabeça e acertou o canto esquerdo de Magrão.

Como o resultado classificava o Palmeiras, já que o primeiro jogo terminou 0 a 0, o Sport partiu para cima da equipe paulista. Aos 21min, após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada na área. Leandro Machado escorregou e perdeu boa oportunidade.

Mais ofensiva, a equipe pernambucana chegou ao segundo gol aos 30min. Dutra cobrou falta pelo lado esquerdo, Carlinhos Bala tocou de cabeça e Romerito pôs novamente a equipe da casa em vantagem.

Em noite inspirada, Romerito marcou seu terceiro gol aos 41min. Carlinhos Bala bateu falta na área. De costas, o atacante cabeceou e aumentou o placar para o Sport.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou buscando o empate, que lhe garantiria na próxima fase da competição. Aos 2min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Mineiro na pequena área. O artilheiro alviverde chutou em cima de Kléber e perdeu boa chance de marcar.

A situação melhorou para o Palmeiras aos 5min. Diego Souza avançou sozinho e acabou derrubado por Everton pouco antes de entrar na área. O árbitro expulsou o jogador do Sport.

Com um a mais, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passou a pressionar. Aos 11min, Denílson cobrou escanteio fechado. A bola pegou no travessão e saiu em tiro de meta.

Aos 19min, o atacante Alex Mineiro fez belo cruzamento na segunda trave na busca de Kléber. Magrão deu um tapa na bola e fez bonita intervenção, tirando o perigo.

As esperanças do Palmeiras acabaram em uma rápida jogada de contra-ataque do Sport. Aos 20min, Dutra recebeu solto na esquerda, carregou a bola e acertou um forte chute cruzado para vencer o goleiro Marcos e definir a vitória do time pernambucano.

A equipe paulista ainda tentou diminuir a desvantagem em duas oportunidades com Diego Souza e Alex Mineiro, mas parou em boas defesas do goleiro Magrão, que garantiu a goleada do Sport.

Ficha Técnica
Sport 4 x 1 Palmeiras
Equipes
Magrão
Diogo
Igor
(César)
Durval
Dutra
Daniel Paulista
Everton
Kássio
(Fábio Gomes)
Romerito
Carlinhos Bala
Leandro Machado
(Roger)

Técnico:
Nelsinho Baptista
Marcos
Élder Granja
(Makelele)
Gustavo
Henrique
Leandro
Pierre
(Denílson)
Martinez
(Francis)
Diego Souza
Valdívia
Kléber
Alex Mineiro

Técnico:
Vanderlei Luxemburgo
Gols
6min - 1° tempo
Romerito
30min - 1° tempo
Romerito
41min - 1° tempo
Romerito
20min - 2° tempo
Dutra
15min - 1° tempo
Alex Mineiro
Cartões Amarelos
Romerito
Carlinhos Bala
Henrique
Diego Souza
Valdívia
Alex Mineiro
Cartões Vermelhos
Everton  
Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Público e renda: 34.009 pessoas / R$ 369.689,00

 

Redação Terra