PUBLICIDADE

Novo Flamengo passeia na estréia e elimina jogo de volta

4 mar 2009 - 23h45
(atualizado em 5/3/2009 às 09h08)
Compartilhar

No primeiro compromisso após a vexatória eliminação na semifinal da Taça Guanabara, diante do Resende, e as polêmicas de salários atrasados, o Flamengo estreou bem na Copa do Brasil ao eliminar o Ivinhema no Estádio Morenão, em Campo Grande, sem precisar do jogo de volta. Com uma nova formação, repleta de mudanças, o time carioca atropelou o time sul-mato-grossense por 5 a 0 e se garantiu na segunda fase.

» Fotos de Ivinhema x Fla

» ESPN: assista ao vídeo

» CORREÇÃO: Novo Fla passeia na estréia e elimina jogo de volta

» Comente a classificação do Fla

Em meio à crise que se instalou no clube após a primeira grande derrota no ano e convivendo com as notícias de dois meses de salários atrasados e protestos de fanáticos, o time da Gávea encontrou um clima totalmente diferente em sua chegada ao Mato Grosso do Sul e contou com apoio maciço da população local, que foi contemplada com ponto facultativo devido à presença do clube de maior torcida do País.

Com tempo para fazer mudanças após a eliminação no primeiro turno do Estadual, o técnico Cuca mandou a campo uma equipe cheia de mudanças. Da lateral direita, Leonardo Moura passou a atuar mais avançado, como um meia e deu lugar a Everton Silva em sua posição de origem, enquanto Kleberson fez o lado esquerdo substituindo o lesionado Juan.

Com Ronaldo Angelim ainda em recuperação, o estreante Welinton formou a zaga ao lado de Fábio Luciano. Além disto, na vaga de Willians, vetado pelo departamento médico, Cuca apostou na entrada de Toró, além de confirmar Josiel na vaga de Obina, já que o principal xodó da torcida rubro-negra não atravessa boa fase neste início de temporada.

Debutante na Copa do Brasil, com apenas três anos de existência, o atual campeão sul-mato-grossense só segurou a igualdade até os 19min de bola rolando, quando Josiel fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para complemento do Leonardo Moura na segunda trave. O novo titular do ataque rubro-negro voltou a levar perigo aos 37min e Zé Roberto aproveitou para aumentar a vantagem dos visitantes, resultado que já a vaga antecipada.

Antes de ir para o intervalo, o camisa dez voltaria a balançar as redes. Aos 46min, Zé Roberto mostrou categoria ao bater na saída do Washington e deixar o Flamengo em boa situação. Já no segundo tempo, os cariocas mostraram menos poder ofensivo e só transformaram o placar em goleada nos minutos finais.

Aos 39min, em um chute forte, Kléberson deixou a sua marca. Em seguida, em jogada de estrangeiros, o chileno Fierro deu boa assistência para o argentino Maxi acertar o ângulo e fechar o massacre rubro-negro.

Ficha Técnica
Ivinhema-MS0x5Flamengo
Equipes
Washington
Buguinho
Roninho
Ramon
Nelsinho
(Fabinho)
Clodoaldo
(Hamilton)
Iwata
Joari
Maílson
(Formigão)
Dionei
Alex Cruz

Técnico:
Douglas Ricardo
Bruno
Everton Silva
Fábio Luciano
Wellinton
Kléberson
Airton
(Fierro)
Toró
Ibson
Leonardo Moura
Zé Roberto
(Maxi)
Josiel
(Obina)

Técnico:
Cuca
Gols
----------------- 19min - 1° tempo
Leonardo Moura
37min - 1° tempo
Zé Roberto
46min - 1° tempo
Zé Roberto
39min - 2° tempo
Kléberson
45min - 2° tempo
Maxi
Cartões Amarelos
Nelsinho
Iwata
Formigão
Fábio Luciano
Airton
Toró
Cartões Vermelhos
Formigão -----------------
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)

Leonardo Moura, Zé Roberto e Kléberson festejam vaga do Fla
Leonardo Moura, Zé Roberto e Kléberson festejam vaga do Fla
Foto: Saul Schramm / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade