PUBLICIDADE

Atlético-PR sofre, mas se classifica e enfrenta Corinthians

22 abr 2009 - 21h27
(atualizado em 23/4/2009 às 08h14)
Compartilhar

O Atlético-PR quase se complicou, mas está garantido na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena da Baixada e precisando apenas de um empate sem gols, o time paranaense fez 3 a 1 no ABC, nesta quarta-feira, avançando para as oitavas-de-final da competição.

» Confira tabela e resultados

» Comente o resultado

O próximo adversário será o Corinthians. Os mandos das oitavas serão definidos pela CBF em reunião nesta sexta-feira.

Mal deu tempo de a torcida se acomodar na Arena e o Atlético já começou marcando. Logo aos 2min, o artilheiro Rafael Moura aproveitou a sobra de um cruzamento de Netinho e completou para o gol. O camisa 9 do Atlético marcou seu segundo gol na Copa do Brasil.

Com tranqüilidade, o time de Geninho envolveu o ABC e criou várias chances. E o segundo gol não demorou. Aos 22min, Marcinho aproveitou uma bola cruzada, dominou e chutou sem chances para o goleiro do ABC.

A vantagem poderia deixar o time da casa ainda mais tranqüilo. Porém, o Atlético seguiu pressionando em busca do terceiro gol. Na segunda etapa, inclusive, o panorama foi o mesmo.

O time paranaense só não contava com um gol do ABC. Aos 33min, Gaúcho apareceu sozinho na área, marcou de cabeça e deixou os potiguares vivos na partida. O próprio Gaúcho exigiu grande defesa de Galatto em cobrança de falta, no lance seguinte.

A chance de definir a classificação veio aos 43min, depois de pênalti sofrido por Marcinho. No entanto, Rafael Moura pediu para bater, chutou com violência e mandou a bola para longe. Para sorte do Atlético, Wallyson fez o terceiro aos 46min e acabou de vez com o sofrimento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade