PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ponte segura empate em Campinas e elimina Figueirense

22 abr 2009 - 21h33
(atualizado em 23/4/2009 às 08h12)
Compartilhar

Depois de arrancar um empate por 2 a 2 em Florianópolis, há quinze dias, a Ponte Preta conquistou nova igualdade contra a equipe catarinense na noite desta quarta-feira. Desta vez no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, as duas equipes não saíram do zero, mas foi o suficiente para garantir o time alvinegro nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, fase em que vai encarar o Americano, do Rio de Janeiro.

» Confira confrontos das oitavas

» Veja tabela e resultados

» Comente a classificação

da Ponte Preta às oitavas

Não faltaram oportunidades aos dois times para inaugurar o marcador. No entanto, os goleiros estavam em noite inspirada: Aranha e Wilson corresponderam sempre que acionados. Quando não puderam fazer nada, a trave salvou-os de tomar o gol. Por ter marcado gols fora de casa, a Ponte Preta confirmou a vantagem, avançando na competição.

A Ponte Preta tentou pressionar o adversário desde o início do jogo, mas foi o Figueirense que criou as chances mais claras de gol. Aos 19min, Lucas rolou para Pedrinho, que bateu com força, obrigando o goleiro Aranha a se esticar para evitar o gol. Na seqüência, o próprio Lucas recebeu cara a cara com o arqueiro campineiro, mas desperdiçou a incrível oportunidade.

Com o domínio do jogo, o time partiu para cima e por pouco não abriu o marcador na primeira etapa. Em noite inspirada, o lateral Lucas mais uma vez apoio bem o ataque e cruzou em direção à área, que foi cruzada pela bola sem que ninguém conseguisse o desvio. O gol do Figueirense parecia próximo, ao fim do primeiro tempo.

Na metade final do confronto, os papéis se inverteram. Foi a Ponte Preta que partiu para cima dos catarinenses, pressionando com muito perigo. Logo aos 3min, Rogerinho bateu bem da entrada da área, mas Wilson apareceu muito bem para defender. Aos 14min, foi a vez de André assustar a zaga do Figueirense, sem êxito.

O Figueirense voltou a aparecer bem no jogo novamente com Lucas: aos 16min, recebeu na entrada da área e bateu, mas a bola desviou em Rafael Coelho antes de sair pela linha de fundo. O perigo reascendeu o ímpeto do time campineiro, que voltou a ter pressão total sobre o rival, ainda que a bola insistisse em não entrar.

Aos 18min, Tinga quase marcou em chute de fora da área. Aos 19min, Rogerinho acertou a trave do Figueirense e, no minuto seguinte, Gum cabeceou em cobrança de escanteio, fazendo Wilson ter muito trabalho novamente. Aos 34min, o Figueirense conseguiu reequilibrar o confronto acertando a trave dos mandantes em cabeçada de Marcelo após cruzamento de Anderson Pico.

O time catarinense viu sua situação se complicar com a expulsão de Roger, com tumulto criado após o lance. Com um a menos, no entanto, o Figueirense seguiu pressionando, mas deu brechas para o contra-ataque: novamente o goleiro Wilson mostrou qualidade, salvando o time catarinense.

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade