PUBLICIDADE

Ronaldo pede nova invasão corintiana no Rio

15 mai 2009 - 12h51
(atualizado às 13h02)
Compartilhar

Sempre que o Corinthians enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro fala-se na famosa invasão corintiana de 1976. Na ocasião, o time alvinegro ajudou a lotar o Maracanã com um impressionante número de 70 mil torcedores para assistir à partida semifinal do Campeonato Brasileiro. Com o apoio maciço de sua torcida, o Corinthians empatou o duelo por 1 a 1 e garantiu vaga na decisão.

» Ronaldo: Teixeira tem duplo caráter

» Corinthians deve ter reservas

» Corinthians quer Edno

» Comente as declarações

De volta aos dias de hoje, o atacante Ronaldo quer uma nova invasão, mas desta vez na Copa do Brasil. O clube paulista pegará o Fluminense nesta quarta-feira, pelas quartas-de-final e precisa de um empate para avançar à semi, já que venceu o duelo de ida no Pacaembu por 1 a 0.

"Falam sempre dessa invasão corintiana de 76 e eu não acreditei. Queria ver isso quarta-feira", afirmou o atleta, durante a sabatina da Folha de S. Paulo.

Ronaldo voltou a afirmar que ficou impressionado com a paixão da torcida corintiana e, inclusive, já assistiu ao filme Fiel, que narra o retorno do atual campeão paulista à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Eu assisti ao filme esses dias, recebi um DVD e vi o filme. Não era pirata, era oficial. Mas eu ganhei. É incrível, é maravilhoso. Pessoas normais dando depoimento dizendo o que é ser corintiano, a dor da queda, a alegria de quando voltou, mas principalmente voltar a ser corintiano. O corintiano realmente é diferente. É uma paixão tão grande que não dá para definir com palavras, o cara tem que sentir. E eu vejo isso entro de campo. O corintiano gosta de sofrer", afirmou.

Ronaldo quer nova invasão corintiana no Rio de Janeiro
Ronaldo quer nova invasão corintiana no Rio de Janeiro
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade