PUBLICIDADE

Zagallo revê Ronaldo e quer corintiano na Copa de 2010

18 mai 2009 - 17h47
Compartilhar

Visitante ilustre no treino do Corinthians em General Severiano nesta tarde de segunda-feira, Mário Jorge Lobo Zagallo teve a oportunidade de reencontrar um antigo pupilo: o atacante Ronaldo, um dos principais jogadores da Seleção Brasileira orientada entre 1994 e 1998 pelo único homem quatro vezes campeão mundial. E, no que depender do ex-comandante nacional, o atacante corintiano disputará a Copa do Mundo de 2010.

» Veja fotos de Botafogo x Corinthians

» Cartolas da Fiorentina observam Elias

» Ronaldo distribui puxão e beliscão

» Veja as últimas do Corinthians

Zagallo aproveitou para dar a sua opinião sobre o que Ronaldo deve fazer para retornar à Seleção, desta vez comandada por Dunga. O ex-treinador praticamente vetou a participação do camisa 9 do Corinthians na Copa das Confederações, em junho, mas adiantou que vê seu "ídolo" no Mundial a ser disputado na África do Sul no ano que vem.

"Ainda não é o momento para o Ronaldo voltar (à Seleção), mas ele vai participar da Copa do Mundo", anteviu Zagallo, que compareceu a General Severiano para a inauguração da nova sala de imprensa do Botafogo. "Ele fez apenas 15 jogos depois de se recuperar de uma lesão séria e precisa evoluir na parte física, mas mesmo assim já está mostrando que é acima da média", elogiou.

Zagallo, que acompanhou boa parte da trajetória de Ronaldo na Seleção (era coordenador na Copa do Mundo de 1994, treinou o Brasil em seguida até 1998 e voltou como membro da comissão técnica entre 2002 e 2006), se rendeu ao atacante e seguiu rasgando elogios.

"Sou fã de carteirinha do Ronaldo. Eu o conheci em 1994, ele ainda era magrinho. Depois foi para a Europa, ficou encorpado. Não é preciso comentar a capacidade técnica que tem e foi muito gostoso vê-lo novamente em campo", finalizou Zagallo, que em seguida foi visitar Nilton Santos, amigo e ex-companheiro de seleção brasileira, que sofre de Alzheimer e está internado em uma clínica no Rio de Janeiro.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade