PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Inter faz três no Coritiba e fica perto de final

27 mai 2009 - 23h49
(atualizado em 28/5/2009 às 07h17)
Compartilhar

Com o Beira-Rio lotado, o Internacional saiu perdendo diante de sua torcida, mas conseguiu virar e fazer 3 a 1 no Coritiba, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A vitória por dois gols de diferença deixa o time gaúcho perto da decisão da competição, que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2010.

» Fotos de Inter x Coritiba

» Veja a tabela da Copa do Brasil

» Comente a vitória do Inter

Com o triunfo, o Inter pode até perder por 1 a 0 na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, que avançará à final do torneio. Qualquer empate também dá a vaga ao elenco colorado. No entanto, se o Coritiba vencer por 2 a 0, chegará à decisão. Quem sair vitorioso do confronto, disputará o título com Vasco ou Corinthians, que empataram por 1 a 1 nesta quarta.

Sem seus capitães, já que Guiñazu e Marcelinho Paraíba não estiveram em campo por cumprirem suspensão, Inter e Coritiba tiveram também outro fator em comum. As duas equipes comemoram em 2009 o seus centenários e tentam conquistar o título nacional.

O encontro centenário rendeu uma campanha conjunta entre os dois clubes com o slogan "Dois centenários, um ideal". A idéia inicial era lançar o projeto de marketing no confronto pelo Campeonato Brasileiro, mas o encontro na semifinal da Copa do Brasil antecipou a campanha.

Com mais essa vitória, o Inter já soma 19 triunfos consecutivos em casa. Além disso, o time colorado manteve um tabu diante do Coritiba. A última vitória paranaense no Beira-Rio foi em 2003, pelo Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio, o Coritiba venceu apenas duas vezes, em 16 jogos.

Com a bola rolando, o time visitante saiu na frente e deu um susto do elenco de Tite. Aos 13min, Márcio Gabriel desceu pela direita e cruzou para Marcos Aurélio completar. A reação do Inter não demorou muito e, aos 20min, após bela jogada de ataque, Nilmar recebeu de D'Alessandro e passou para Taison deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Nilmar deixou o campo lesionado. O camisa 9 sentiu o quadril após uma queda e será reavaliado nesta quinta-feira para descobrir a gravidade da lesão.

A virada só veio no segundo tempo. Aos 14min, Taison dominou e tocou para Alecsandro, que entrou no lugar de Nilmar, que saiu machucado. O atacante dominou e chutou sem chances para Vanderlei. Dois minutos mais tarde, o Inter fez o terceiro. Alecsandro deu passe perfeito para Andrezinho, que pegou de primeira e decretou o triunfo colorado.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 1 Coritiba

Gols
Internacional: Taison, aos 20min do 1º tempo, Alecsandro aos 14min do 2º tempo, Andrezinho aos 16min do 2º tempo

Coritiba: Marcos Aurélio, aos 13min do 1º tempo

Polêmicas
Logo no início do jogo, Magrão girou o corpo dentro da área e chutou a bola, que bateu no braço de Rodrigo Mancha, mas o árbitro mandou seguir

Ponto Forte do Internacional
Rapidez no ataque, principalmente com Taison, que proporcionou os principais lances de perigo do time colorado

Ponto Forte do Coritiba
Mesmo jogando fora de casa, tomou iniciativa no ataque, inclusive saindo na frente do marcador

Ponto Fraco do Internacional
Lado esquerdo do time, por onde nasceu o gol do Coritiba com apagada atuação de Kléber

Ponto Fraco do Coritiba
Sentiu o golpe do gol de empate no primeiro tempo e não ameaçou mais o gol colorado

Personagem do jogo
Taison, que marcou o gol de empate e deu passe para o segundo, de Alecsandro

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro, Kléber, Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro), D'Alessandro (Glaydson), Taison e Nilmar (Alecsandro); Técnico: Tite

Esquema Tático Coritiba
3-5-2
Vanderlei; Pereira, Felipe, Rodrigo Mancha; Márcio Gabriel, Pedro Ken (Cleiton), Leandro Donizeti, Carlinhos Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel (Hugo); Técnico: René Simões

Cartões Amarelos
Internacional: Magrão, D'Alessandro

Coritiba: Felipe, Márcio gabriel, Leandro Donizeti, Carlinhos Paraíba

Árbitro
Sálvio Spínola (Fifa SP)

Local

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade