PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Tabu no Beira-Rio em decisões motiva o Inter

4 jun 2009 - 18h49
Compartilhar

Apesar do vice de futebol, Fernando Carvalho, gostar de atuar em mata-matas com a primeira partida dentro de casa, o sorteio do mando de campo das finais da Copa do Brasil deste ano trouxe alívio aos colorados. O próprio cartola sabe que sua tese agrada a poucos. Na última quarta-feira, após garantir a classificação, o meio-campista argentino D'Alessandro afirmou que queria decidir em casa. E ele decidirá. » Corinthians tem bom desempenho em decisões fora

» Visitantes se dão melhor em decisões de Copa do Brasil

» Decisão da Copa do Brasil

será no Estádio Beira-Rio

Torcida do Inter promete lotar o Beira-Rio e empurrar o time
Torcida do Inter promete lotar o Beira-Rio e empurrar o time
Foto: Vipcomm / Divulgação

» Veja as últimas do Inter

Em sorteio realizado nesta quinta, no Rio de Janeiro, ficou definido que o Corinthians será o mandante da partida de ida da decisão e o Beira-Rio receberá o duelo de volta. Exceção feita ao Mundial de Clubes, que ocorre em campo neutro, os colorados conquistaram todos os seus títulos expressivos no seu estádio, que em abril comemorou 40 anos de inauguração.

Foi em sua casa que o Inter arrebatou o Campeonato Brasileiro por três vezes, sobre Cruzeiro (1975), Corinthians (1976) e Vasco (1979). Ao lado do torcedor ocorreu a sofrida conquista da Copa do Brasil de 1992, em cobrança de pênalti nos últimos minutos da partida contra o Fluminense.

Títulos internacionais também tiveram como palco o estádio que se remodelará para receber a Copa do Mundo de 2014. As taças da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana chegaram a Porto Alegre antes da partida decisiva e não saíram mais de lá.

Porém, nem tudo é festa. Nem sempre que o duelo final ocorreu no Beira-Rio o Inter saiu campeão. No Brasileiro de 1988, um empate sem gols deu o título ao Bahia frustrando os 79 mil torcedores presentes.

Além disso, o time de Tite pode ser o primeiro a levantar uma taça em campo inimigo. Na final da Recopa Sul-Americana deste ano, os colorados serão os mandantes do primeiro jogo, enquanto a LDU, campeã da Copa Libertadores 2008, abrigará o segundo. Os confrontos estão marcados para 25 de junho e 9 de julho.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade